Sete dicas para aproveitar a Black Friday numa boa

Dia 23 de novembro acontecerá mais uma edição da Black Friday, data já tradicional e aguardada pelo varejo. A data surgiu em meados dos anos 1960 nos EUA e em 2010 chegou, oficialmente, ao Brasil.

a Boa Vista preparou algumas dicas para ajudar você a aproveitar as ofertas sem se enrolar no orçamento:

 

1. Acompanhe a variação de preços 

Ainda faltam alguns dias para a Black Friday, aproveite para pesquisar os preços dos produtos desejados. E assim garantir se conseguirá o melhor preço.

 

2. Prazo de entrega

Por conta da alta demanda no período, os prazos de entrega podem ser mais longos que o habitual. Se você precisa que o produto seja entregue até uma data específica, planeje-se bem e avalie se a data de entrega é adequada à sua necessidade.

 

3. Frete

Algumas lojas oferecem frete grátis, a partir de uma faixa de preço, outras cobram frete em todos os produtos.
É importante verificar, se com o valor do frete, o preço do produto continua atrativo.

 

4. Formas de pagamento

Verifique as formas de pagamento disponíveis, se há boas condições de parcelamento ou descontos para pagamento à vista. Analise qual se ajusta melhor à sua situação.

 

5. Cuidado com lojas falsas

Nesta época do ano é comum surgirem sites de lojas falsos, criados por criminosos com o intuito de aplicar golpes nos consumidores. Desconfie de preços muito abaixo dos ofertados nas demais lojas e investigue a reputação dos sites nas redes sociais e buscadores de ofertas.

 

6. Verifique informações básicas

Antes de finalizar a compra confira o CNPJ, Razão Social, endereço e telefones.  Desconfie de sites que não ofereçam opção de pagamento com cartão de crédito, como o processo para roubo de dados bancários pode ser complicado, criminosos podem optar por usar uma estratégia mais simples como pagamento via transferência bancária ou boleto, e dê preferência a sites que tenham endereços seguros (aparece HTTPS:// no início do endereço e/ou um cadeado no seu navegador)..

 

7. Salve todas as telas

Faça cópias de cada etapa da compra, para isso basta apertar a tecla Print Screen no computador e colar em outro programa ou imprimir. Se estiver usando o celular, procure como capturar tela no seu aparelho e salve as imagens no dispositivo. Ter esses documentos em mãos valerá como prova, caso haja problemas com o pedido.

Para receber nossas dicas da Boa, curta a nossa página no Facebook.

 

 

Posts relacionados

Educação financeira para crianças

Você pode ajudar suas crianças a serem adultos com habilidade para cuidar do dinheiro. Todos sabem a diferença que esse conhecimento faz na vida de uma pessoa, ne? Confira o que a Boa Vista já fez para ajudar você com essa importante tarefa: Cartilha de Educação Financeira Infantil Baixe aqui uma cartilha completa com tudo…

Mude pequenos hábitos e veja a diferença no fim das contas

Às vezes você fica com a sensação que seu dinheiro “voou” e você nem viu? Isso é porque estamos acostumados a fazer pequenos gastos que, somados, acabam pesando no orçamento do fim do mês. Confira dicas da Boa para mudar alguns desses hábitos, reduzindo essas pequenas despesas que vão “roendo” suas contas: Lista de compras…

Nome limpo para realizar sonhos

Quem tem o nome limpo, tem crédito. E crédito é algo mais valioso do que dinheiro, pois dá condições de sonhar com a casa própria, o carro novo, celular, roupa nova, aquela viagem tão desejada… Mas muitos consumidores acabam não conseguindo manter o nome limpo, seja por ter “emprestado” o nome (cartão ou o cheque),…