Sete dicas para aproveitar a Black Friday numa boa

Dia 23 de novembro acontecerá mais uma edição da Black Friday, data já tradicional e aguardada pelo varejo. A data surgiu em meados dos anos 1960 nos EUA e em 2010 chegou, oficialmente, ao Brasil.

a Boa Vista preparou algumas dicas para ajudar você a aproveitar as ofertas sem se enrolar no orçamento:

 

1. Acompanhe a variação de preços 

Ainda faltam alguns dias para a Black Friday, aproveite para pesquisar os preços dos produtos desejados. E assim garantir se conseguirá o melhor preço.

 

2. Prazo de entrega

Por conta da alta demanda no período, os prazos de entrega podem ser mais longos que o habitual. Se você precisa que o produto seja entregue até uma data específica, planeje-se bem e avalie se a data de entrega é adequada à sua necessidade.

 

3. Frete

Algumas lojas oferecem frete grátis, a partir de uma faixa de preço, outras cobram frete em todos os produtos.
É importante verificar, se com o valor do frete, o preço do produto continua atrativo.

 

4. Formas de pagamento

Verifique as formas de pagamento disponíveis, se há boas condições de parcelamento ou descontos para pagamento à vista. Analise qual se ajusta melhor à sua situação.

 

5. Cuidado com lojas falsas

Nesta época do ano é comum surgirem sites de lojas falsos, criados por criminosos com o intuito de aplicar golpes nos consumidores. Desconfie de preços muito abaixo dos ofertados nas demais lojas e investigue a reputação dos sites nas redes sociais e buscadores de ofertas.

 

6. Verifique informações básicas

Antes de finalizar a compra confira o CNPJ, Razão Social, endereço e telefones.  Desconfie de sites que não ofereçam opção de pagamento com cartão de crédito, como o processo para roubo de dados bancários pode ser complicado, criminosos podem optar por usar uma estratégia mais simples como pagamento via transferência bancária ou boleto, e dê preferência a sites que tenham endereços seguros (aparece HTTPS:// no início do endereço e/ou um cadeado no seu navegador)..

 

7. Salve todas as telas

Faça cópias de cada etapa da compra, para isso basta apertar a tecla Print Screen no computador e colar em outro programa ou imprimir. Se estiver usando o celular, procure como capturar tela no seu aparelho e salve as imagens no dispositivo. Ter esses documentos em mãos valerá como prova, caso haja problemas com o pedido.

Para receber nossas dicas da Boa, curta a nossa página no Facebook.

 

 

Posts relacionados

Semana do Consumidor na Boa

Neste mês comemoramos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e também o Dia do Consumidor. O CDC é um marco na história do Brasil, pois após a sua implantação os consumidores têm seus direitos garantidos por lei. E para comemorar essas datas, nada melhor do que manter o orçamento em dia, né?…

O Brasil é um país de mulheres

O Brasil é um país de mulheres. Segundo dados do IBGE, 51,5% da população é feminina. E 40% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres, conforme a pesquisa Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, divulgado em 2017 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com base nos números da Pesquisa Nacional por Amostra de…

SOS Documentos – Para você cair na folia numa boa

O Carnaval tá aí e você já deve estar revisando o roteiro para o feriado prolongado. Vai de bloquinho ou uma casa de campo? Praia ou piscina? Seja qual for a escolha, fique atento aos seus documentos pessoais para poder curtir a folia numa Boa. Confira algumas dicas que preparamos para você!    1- Leve…