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Termos de Uso e Política de Privacidade

QUEM É A BOA VISTA?

A Boa Vista é uma organização brasileira que alia inteligência analítica à alta tecnologia para transformar dados em soluções para desafios e desejos de empresas e consumidores.

Criada há mais de 60 anos como SCPC, a Boa Vista contribui com a sustentabilidade das relações de consumo no Brasil, ajudando empresas a crescerem com rentabilidade e segurança e cidadãos a terem acesso sustentável ao consumo.

Sempre com uma mentalidade inovadora, a Boa Vista foi pioneira em ações como o Cadastro Positivo, a consulta do CPF com score e as parcerias para negociação de dívidas em massa.

QUAIS AS BASES LEGAIS PARA O TRATAMENTO DE DADOS PELA BOA VISTA?

QUAIS SÃO OS DADOS TRATADOS E COMERCIALIZADOS PELA BOA VISTA?

No banco de dados da Boa Vista são tratadas informações legalmente obtidas em órgãos oficiais, tais como Cartórios de Protestos, Juntas Comerciais, Cartórios Distribuidores Judiciais, publicações nos Diários Oficiais, Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos do BACEN, Instituições Financeiras, empresas e os próprios consumidores.

O QUE É SCPC?

O SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é o banco de dados com as informações de dívidas vencidas e não pagas, hoje administrado pela Boa Vista. Criado há mais de 60 anos, o SCPC tem contribuído significativamente para o desenvolvimento da atividade de crédito no Brasil, ajudando o País a estabelecer uma relação de consumo mais equilibrada entre empresas e consumidores. Saiba mais

O QUE É CADASTRO POSITIVO?

O Cadastro Positivo é o banco de dados com as informações de pagamentos realizados para formação do histórico de crédito do consumidor. Ele serve para que as empresas possam ofertar condições de crédito mais adequadas ao perfil de cada grupo de consumidores, o que tem potencial para gerar inclusão de milhões de cidadãos brasileiros no mercado de consumo.

O histórico de crédito contém: data da concessão do crédito ou da assunção das obrigações de pagamento, valores, prestações ou obrigações, datas de vencimentos e de pagamentos. Saiba mais

O QUE É SCORE?

É uma pontuação de 0 a 1000 baseada em cálculos estatísticos que indica a probabilidade do grupo estatístico ao qual o consumidor pertence de pagar ou não suas contas nos próximos meses. Acompanhando seu score o consumidor pode tomar iniciativas para melhorá-lo, aumentando suas chances de ter crédito aprovado junto aos bancos, lojas e empresas. É importante lembrar que cabe à empresa que consulta o score definir se concede ou não o crédito, já que o score é apenas uma das informações que as empresas usam para fazer a análise de crédito. Saiba mais

O QUE É TRATAMENTO DE DADOS?

Tratamento de dados é toda operação realizada com dados pessoais, como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

PARA QUE FINALIDADES A BOA VISTA TRATA E COMPARTILHA MEUS DADOS?

Para se comunicar com você a respeito de novos produtos, promoções, notícias e pesquisas da Boa Vista e/ou de seus clientes e parceiros;

Para responder às suas dúvidas e solicitações;

Boa Vista e/ou de seus clientes e parceiros, e envio de marketing qualificado da Boa Vista e/ou de seus clientes e parceiros, e seus respectivos grupos econômicos e sucessores, podendo utilizar os dados de forma apartada e/ou combinada com informações obtidas junto a clientes, parceiros e/ou fornecedores que tenham obtido dados em observância à legislação aplicável e com o seu consentimento, sempre que aplicável;

Nos produtos e serviços da Boa Vista voltados para subsidiar o ciclo de crédito, proteção ao crédito, análise de risco, prevenção à fraude, cálculo de score, cálculo de variáveis analíticas e outros correlatos, observadas as condições do item abaixo “A BOA VISTA PODE TRATAR MEUS DADOS SEM MEU CONSENTIMENTO?”;

Para atualização de seus dados cadastrais na Boa Vista, seus clientes e parceiros, e seus respectivos grupos econômicos e sucessores.

A BOA VISTA PODE TRATAR MEUS DADOS SEM MEU CONSENTIMENTO?

Em algumas hipóteses sim, como é o caso da proteção ao crédito, segurança e prevenção à fraude, nos produtos e serviços voltados para subsidiar o ciclo de crédito, análise de risco, prevenção a fraude, cálculo de score e outros correlatos. Mas fique tranquilo, a Boa Vista cumpre plenamente os requisitos da Lei Geral de Proteção aos Dados e tem total compromisso com a segurança e o uso adequado de seus dados.

COM QUEM A BOA VISTA COMPARTILHA INFORMAÇÕES?

O acesso às informações contidas no banco de dados é restrito a empresas clientes e parceiros da Boa Vista, e seus respectivos grupos econômicos e sucessores, que as utilizam para as finalidades permitidas na legislação, tais como análise de crédito; prevenção a fraude; confirmação de identidade; prospecção de clientes, e envio de marketing qualificado e propaganda de produtos.

Estes clientes e parceiros passam por uma análise prévia e firmam contratos com a Boa Vista Serviços que contém cláusulas que visam proteger as suas informações de uso indevido.

COMO E POR QUANTO TEMPO A BOA VISTA TRATA MEUS DADOS?

Seus dados são utilizados nos produtos e serviços da Boa Vista e o tratamento é feito enquanto você relacionamento com a Boa Vista e os clientes e parceiros da Boa Vista.

Após o término do tratamento, os dados são conservados na base de dados apenas para as finalidades autorizadas pela legislação, incluindo a Lei Geral de Proteção de Dados.

QUAIS SÃO AS INFORMAÇÕES DE CONTATO DA BOA VISTA SOBRE O TRATAMENTO DE DADOS?

Telefone: 3003-0101

Correio: Boa Vista SCPC – Caixa Postal 660, Centro – São Paulo/SP – CEP 01031-970.

QUAIS DIREITOS SÃO GARANTIDOS AOS TITULARES DOS DADOS?

Os principais direitos garantidos ao titular dos dados estão previstos na Lei 12.965/2014, rts. 7º e 8º e na Lei 13.709/2018, arts. 17 a 22.

QUAIS AS RESPONSABILIDADES DA BOA VISTA NO TRATAMENTO DE DADOS?

As principais responsabilidades da Boa Vista no tratamento de dados são:

Realizar o tratamento de dados observando a boa-fé e de acordo com os princípios do art. 6º e direitos dos titulares previstos no art. 6 e direitos dos titulares previstos no art. 18 da Lei 13.709/2018.

Manter registro das operações de tratamento de dados pessoais que realizar.

Adotar medidas de segurança, técnicas e administrativas para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.

QUAIS SÃO AS MINHAS RESPONSABILIDADES SOBRE OS DADOS QUE INFORMO À BOA VISTA?

Você assume total responsabilidade e garante a veracidade, exatidão e atualização dos dados que fornece à Boa Vista. Você isenta a Boa Vista de qualquer responsabilidade por inexatidão desses dados, omissão de informação relevante, ou inserção de dados falsos que possam induzir a erro sobre você.

Se qualquer informação fornecida por você for falsa, incorreta, desatualizada ou incompleta, ou caso a Boa Vista tenha razões para suspeitar que tais informações sejam falsas, incorretas, desatualizadas ou incompletas, a Boa Vista poderá suspender ou cancelar a sua conta de cadastro imediatamente e independente de notificação, e recusar toda e qualquer utilização, presente ou futura, dos serviços que requerem cadastro específico.

Você também é responsável pelo sigilo de suas senhas de acesso aos canais de atendimento da Boa Vista, que são de uso pessoal, exclusivo e intransferível. A finalidade das consultas é permitir o seu acesso às informações referentes ao seu CPF arquivadas na Boa Vista, estritamente para seu uso pessoal. O acesso por terceiros se dá mediante contratação dos mesmos com a Boa Vista, conforme requisitos, procedimentos e legislação aplicável. Portanto, não é permitido divulgar, transferir, ceder ou repassar a terceiros, a título oneroso ou não, as informações contidas na sua auto consulta, que são de caráter sigiloso, individual e intransferível. Você será integralmente responsável perante a Boa Vista e terceiros por qualquer reclamação relacionada ao uso indevido das informações. Quando cabível, serão tomadas as medidas judiciais pertinentes e comunicadas as autoridades competentes.

POR QUE É IMPORTANTE QUE EU MANTENHA MEUS DADOS ATUALIZADOS NOS BANCOS DE DADOS DA BOA VISTA?

Manter os seus dados atualizados é importante por que permite identificá-lo de forma adequada, ajudando assim a prevenir acessos indevidos e tentativas de fraudes utilizando sua identidade, além de propiciar uma análise adequada do seu perfil creditício e de consumo.

CASO EU NÃO CONCORDE COM OS TERMOS DE USO DA BOA VISTA, POSSO ACESSAR OS SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS?

Para a sua segurança, não é possível acessar os produtos e serviços da Boa Vista sem ser cadastrado. Isto porque precisamos identificar o usuário que terá acesso às informações.

Lembrando que suas informações na Boa Vista somente podem ser acessadas pelas empresas clientes e parceiros da Boa Vista (para propósitos legítimos e em conformidade com a legislação aplicável), e por você mesmo.

Se você não efetuar o cadastro pode pedir para ver suas informações via:

Postos de atendimento: Comparecer com o CPF e RG ou CNH (documentos originais). Em caso de consumidor pessoa jurídica, apresentar também Procuração, cópia autenticada do RG e CPF ou CNH do(s) representante(s) legal(is), cópia autenticada do contrato ou estatuto social e comprovante de inscrição no CNPJ junto à Receita Federal Clique aqui para ter acesso aos endereços dos Postos de Atendimento da Boa Vista.

Correspondência: Preencher uma carta a punho sobre a solicitação desejada junto com uma cópia autenticada do RG e CPF ou CNH.

Em caso de consumidor pessoa jurídica, a carta deve ser devidamente assinada pelo(s) representante(s) legal(is), com firma reconhecida, cópia autenticada do RG e CPF ou CNH do(s) representante(s) legal(is), cópia autenticada do contrato ou estatuto social e comprovante de inscrição no CNPJ junto à Receita Federal. E enviar para o seguinte endereço: Boa Vista SCPC – Caixa Postal 660, Centro – São Paulo/SP – CEP 01031-970.

COMO CANCELO MEU CADASTRO NA BOA VISTA?

Para o cancelamento disponibilizamos os seguintes canais:

Telefone: 3003-0101

Internet: Via aplicativo ou portal do Consumidor Positivo: Área minha conta/opção cancelar Consumidor Positivo.

Postos de atendimento: Comparecer com o CPF e RG ou CNH (documentos originais).

Em caso de consumidor pessoa jurídica, apresentar também Procuração, cópia autenticada do RG e CPF ou CNH do(s) representante(s) legal(is), cópia autenticada do contrato ou estatuto social e comprovante de inscrição no CNPJ junto à Receita Federal.Clique aqui para ter acesso aos endereços dos Postos de Atendimento da Boa Vista.

ATENÇÃO! INFORMAÇÃO IMPORTANTE: O cancelamento de seu cadastro na Boa Vista não significa a exclusão das informações contidas nos bancos de dados e demais produtos e serviços relacionados a proteção ao crédito, a prevenção a fraudes e outros, que serão tratados e mantidos, conforme legislação aplicável.

PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A Boa Vista adota os melhores padrões existentes de tecnologia e processos de segurança e privacidade de dados, possuindo camadas de proteção equivalentes às das instituições financeiras, além de realizar auditorias periódicas para manutenção das certificações ISO 27001 (Segurança da Informação) e ISO 9001 (Qualidade). Na Boa Vista, seus dados estão seguros.

RESPONSABILIDADE

Salvo nos casos de dolo ou culpa pela Boa Vista, a Boa Vista se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões.

DIREITOS AUTORAIS

É vedado a qualquer cliente/usuário ou visitante utilizar o nome empresarial, denominação social, marcas depositadas ou registradas, bem como quaisquer outros sinais distintivos e bens de propriedade intelectual de titularidade da Boa Vista Serviços ou de qualquer empresa sob seu controle direto ou indireto.

ALTERAÇÕES NOS TERMOS

A Boa Vista poderá, a qualquer momento e sem aviso prévio, modificar este Termo de Uso a fim de adaptá-lo às normas legais ou às suas políticas comerciais, tendo vigência a partir de sua publicação nos canais de atendimento da Boa Vista.

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO

Este Termo de Uso é regido pelas leis da República Federativa do Brasil. Havendo qualquer situação de conflito que não puder ser solucionada amigavelmente, será dirimida no Foro da Comarca de São Paulo, SP, Brasil, renunciando-se a outro.

Publicado em 29 de agosto de 2019