Cadastro-Positivo

Senado aprova texto-base da nova lei do Cadastro Positivo

Na última quarta-feira, dia 25 de outubro, o Senado concluiu a votação do projeto de lei do Cadastro Positivo. Agora, esse projeto irá para aprovação na Câmara dos Deputados.

Hoje, pela atual lei, é o consumidor que solicita e autoriza a inclusão das informações no Cadastro Positivo. A nova proposta de lei vem em direção oposta, ou seja, todos já estarão automaticamente incluídos no sistema do cadastro. Se quiserem sair, poderão pedir a exclusão.

Entre as principais mudanças, está o fornecimento de dados que compõem o Cadastro Positivo. Além de bancos e varejistas, as empresas que fornecem serviços continuados (água, gás, eletricidade, telecomunicações etc.) também fornecerão informações de pagamento. Isso contribuirá para uma análise de crédito mais completa e justa tanto para consumidores que estejam débito ativo quanto para quem ainda não tem um histórico de crédito no mercado.

Para conhecer mais sobre o Cadastro Positivo e experimentar seus benefícios, acesse https://www.consumidorpositivo.com.br/cadastro-positivo/

Comentários

Comentários

Posts relacionados

Negocie suas dívidas com a campanha Acertando Suas Contas

Entre novembro e dezembro, a campanha Acertando Suas Contas estará presente em mais de 20 cidades. Lançada em 2010, essa iniciativa da Boa Vista já ajudou milhares de famílias a negociarem dívidas, gerando mais de 346 mil renegociações e contando com a participação de mais de 700 empresas. Nesta edição do evento, os consumidores poderão…

Black Friday: dicas para você aproveitar as melhores ofertas e comprar sem medo

De grande tradição nos Estados Unidos, a Black Friday também caiu no gosto dos brasileiros, tornando-se uma das maiores e melhores datas para compras, principalmente nas lojas virtuais. Por aqui, ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, ou seja, neste ano cairá no dia 24. Para aproveitar a data com muitos descontos, o segredo é…

Senado aprova texto-base da nova lei do Cadastro Positivo

Na última quarta-feira, dia 25 de outubro, o Senado concluiu a votação do projeto de lei do Cadastro Positivo. Agora, esse projeto irá para aprovação na Câmara dos Deputados. Hoje, pela atual lei, é o consumidor que solicita e autoriza a inclusão das informações no Cadastro Positivo. A nova proposta de lei vem em direção…