educacao-financeira

Estudantes da Unibes recebem palestra sobre Educação Financeira

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) acabam de iniciar uma nova sequência de palestras sobre Educação Financeira para jovens estudantes da instituição que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. As palestras acontecem na unidade do Canindé, em São Paulo, até o dia 27 de outubro.

Ministradas gratuitamente por colaboradores voluntários da Boa Vista SCPC, participantes do seu Programa de Educação Financeira, as palestras têm conteúdo didático e explicativo sobre o uso do dinheiro de modo responsável. Já os participantes são alunos dos cursos de capacitação e orientação da Unibes, a partir de 16 anos, que também cursam o ensino médio.

Ao desenvolver este formato de palestras e treinamentos, a Boa Vista SCPC contribui para levar à sociedade temas relacionados ao orçamento doméstico, consumo consciente, poupança e crédito. Para ministrar as palestras, os colaboradores da Boa Vista SCPC recebem treinamento específico para atuar como voluntários e multiplicadores desta ação.

As palestras de Educação Financeira na Unibes são realizadas desde 2012, pela Boa Vista SCPC. O conteúdo é ministrado apenas ao público interno. Outras entidades e mesmo unidades de ensino que tenham interesse, podem contatar a Boa Vista SCPC.

Para Marisol Parrilla, coordenadora de Capacitação Profissional da Unibes, a parceria com o Programa de Educação Financeira da Boa Vista SCPC amplia as discussões com os jovens sobre a importância de ter uma relação saudável com as finanças. “Com o apoio da Boa Vista SCPC ajudamos os nossos jovens a iniciarem o controle do orçamento doméstico desde o primeiro salário”, explica a coordenadora.

Iniciado em 2012, o programa de Educação Financeira da Boa Vista SCPC já soma mais de 160 multiplicadores e cerca de cinco mil consumidores treinados. Todos os participantes recebem um exemplar da cartilha do Orçamento Doméstico para reforçar as orientações disseminadas nas palestras.

Agenda de palestras na Unibes

20/10 – 9h
21/10 – 14h
24/10 – 14h
25/10 – 14h
26/10 – 14h
27/10 – 14h

Local: Unibes
Endereço: Rua Pedro Vicente, 569, Canindé
Parceria: Boa Vista SCPC

Sobre a Unibes

A Unibes atende toda sociedade paulistana no âmbito social auxiliando crianças, jovens, adultos e idosos. A instituição recebe, principalmente, aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os programas desenvolvidos pela Unibes, fundada há cem anos, têm como base dar oportunidades e ajudar a formar cidadãos autônomos. A instituição tem estrutura sólida que atende a cerca de 14 mil pessoas atualmente.

Comentários

Comentários

Posts relacionados

Negocie suas dívidas e limpe seu nome com a campanha Acertando Suas Contas

Entre novembro e dezembro, a campanha Acertando Suas Contas estará presente em mais de 20 cidades. Lançada em 2010, essa iniciativa da Boa Vista já ajudou milhares de famílias a negociarem dívidas, gerando mais de 346 mil renegociações e contando com a participação de mais de 700 empresas. Nesta edição do evento, os consumidores poderão…

Black Friday: dicas para você aproveitar as melhores ofertas e comprar sem medo

De grande tradição nos Estados Unidos, a Black Friday também caiu no gosto dos brasileiros, tornando-se uma das maiores e melhores datas para compras, principalmente nas lojas virtuais. Por aqui, ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, ou seja, neste ano cairá no dia 24. Para aproveitar a data com muitos descontos, o segredo é…

Senado aprova texto-base da nova lei do Cadastro Positivo

Na última quarta-feira, dia 25 de outubro, o Senado concluiu a votação do projeto de lei do Cadastro Positivo. Agora, esse projeto irá para aprovação na Câmara dos Deputados. Hoje, pela atual lei, é o consumidor que solicita e autoriza a inclusão das informações no Cadastro Positivo. A nova proposta de lei vem em direção…