carnaval

Dicas para curtir o seu carnaval

O carnaval já está aí e o Consumidor Positivo quer aproveitar ao máximo com você. Nos blocos de rua, atrás do trio elétrico ou viajando, siga nossas dicas e caia na folia!

 

Atenção aos seus pertences

Tome cuidado e fique de olho em sua carteira, bolsa e celular. Evite expor objetos de valor o tempo todo, ok?

 

 

 

Cuidado com seu cartão 

Atenção redobrada ao usar o cartão de crédito ou débito. Na hora da compra, não o perca de vista e só digite a senha se tiver certeza de que ninguém está olhando. Um golpe que se tornou comum em locais com bastante movimento é a troca de cartões: a vítima entrega o cartão ao falso vendedor, que presta atenção na senha digitada e faz a troca por outro cartão parecido, sem que a pessoa perceba. Depois, usa o cartão original para várias compras até a próxima vítima aparecer.

 

 

Documentos roubados? Faça B.O.

Se você teve o azar de perder seus documentos e cartões ou foi vítima de roubo/furto, faça um Boletim de Ocorrência (B.O.) o quanto antes. Além disso, recomendamos que você registre um alerta de documentos no Consumidor Positivo para diminuir as tentativas de fraude caso usem seu CPF.

O alerta pode ser feito aqui: https://www.consumidorpositivo.com.br/informar-documentos-roubados/

Posts relacionados

Como fazer para sobrar mais dinheiro no fim do mês?

Economiza um pouco aqui, tira de lá, troca isso por outra coisa mais barata. E assim, aos poucos, os gastos vão diminuindo até a que a situação melhore. Se você conseguiu zerar o saldo entre gastos e ganhos, parabéns! Mas o que fazer para que comece a sobrar dinheiro? Se mesmo economizando o saldo positivo…

Dicas para curtir o seu carnaval

O carnaval já está aí e o Consumidor Positivo quer aproveitar ao máximo com você. Nos blocos de rua, atrás do trio elétrico ou viajando, siga nossas dicas e caia na folia!   Atenção aos seus pertences Tome cuidado e fique de olho em sua carteira, bolsa e celular. Evite expor objetos de valor o…

Economizando com sabedoria – parte 2

Continuando nossas dicas de economia, separamos mais algumas para ajudar você a equilibrar suas contas. Confira:   Compensa usar o carro todo dia? Com o preço do combustível lá nas alturas, vale a pena usar o carro para tudo? Se o trajeto permitir, use o transporte público, faça caminhadas ou vá de bicicleta, por que…

Comentários