post_cp

Cadastro Positivo: o que você precisa saber sobre o que vem por aí.

Já está no Senado uma proposta de lei que mudará a forma como você vai participar do Cadastro Positivo. Hoje, é preciso solicitar a participação e, a partir daí, o mercado poderá conhecer seus hábitos de pagamento e você terá a oportunidade de se mostrar um bom pagador.
Se essa nova lei for aprovada, o CPF de todo cidadão será incluído automaticamente no Cadastro Positivo, sem a necessidade de se cadastrar nele. Com mais pessoas no Cadastro Positivo, o consumidor terá mais chances de conseguir crédito, juros mais baixos e opções variadas de parcelamento. Tudo isso porque os dados sobre débitos não serão mais as únicas informações relevantes para os credores.

Qual a diferença entre ter ou não ter o Cadastro Positivo?

Imagine uma conta que você tenha esquecido de pagar, por exemplo. Foi por acidente, você nunca atrasou um pagamento sequer, mas por causa dessa única conta, a empresa notificou e seu nome ficou “sujo”. Por causa disso, seu acesso a crédito fica limitado.
O Cadastro Positivo é o histórico de suas contas pagas e está justamente aqui a diferença: as empresas passam a enxergar se você quita suas dívidas em dia e consideram essa informação também na hora de avaliar seu perfil antes de conceder ou não o crédito solicitado.

Se você quiser saber mais e experimentar o Cadastro Positivo, participe acessando aqui.
Você também poderá ver mais informações sobre a mudança de lei do Cadastro Positivo no Portal G1: https://goo.gl/ZWdhFW

Comentários

Comentários

Posts relacionados

Negocie suas dívidas com a campanha Acertando Suas Contas

Entre novembro e dezembro, a campanha Acertando Suas Contas estará presente em mais de 20 cidades. Lançada em 2010, essa iniciativa da Boa Vista já ajudou milhares de famílias a negociarem dívidas, gerando mais de 346 mil renegociações e contando com a participação de mais de 700 empresas. Nesta edição do evento, os consumidores poderão…

Black Friday: dicas para você aproveitar as melhores ofertas e comprar sem medo

De grande tradição nos Estados Unidos, a Black Friday também caiu no gosto dos brasileiros, tornando-se uma das maiores e melhores datas para compras, principalmente nas lojas virtuais. Por aqui, ocorre sempre na última sexta-feira de novembro, ou seja, neste ano cairá no dia 24. Para aproveitar a data com muitos descontos, o segredo é…

Senado aprova texto-base da nova lei do Cadastro Positivo

Na última quarta-feira, dia 25 de outubro, o Senado concluiu a votação do projeto de lei do Cadastro Positivo. Agora, esse projeto irá para aprovação na Câmara dos Deputados. Hoje, pela atual lei, é o consumidor que solicita e autoriza a inclusão das informações no Cadastro Positivo. A nova proposta de lei vem em direção…