Poupe um pouco por mês e torne aquele projeto dos sonhos realidade

Quantas vezes você já se pegou adiando um sonho por falta de grana? Se a resposta foi “algumas”, chegou a hora de realizar aquele desejo esquecido na gaveta. E a Boa Vista está aqui para apoiar você neste momento, com dicas simples para tornar aquele sonho realidade.

 

1. Calcule o preço das coisas em horas de trabalho

Faça o cálculo de quanto você recebe por hora trabalhada e guarde este número na cabeça. Para fazer isso, basta dividir o valor do seu salário pela quantidade total de horas que você trabalha.

Quando você ficar na dúvida se realmente precisa comprar aquele item, pense se vale a pena trabalhar aquelas horas em troca desta compra.

 

2. Mudança de hábito

Algumas pequenas mudanças no dia a dia podem ter grande efeito no final do mês. Que tal aproveitar a oportunidade para ter uma vida mais saudável, trocando alimento industrializado por frutas, verduras e legumes? Eles costumam ser mais baratos. Além disso, se você mora próximo ao trabalho, pode ir de bicicleta ou a pé, economizando combustível ou valor da passagem e evitando o estresse do trânsito.

Lembre-se: pequenos sacrifícios valem a pena para realizar um sonho!

 

3. Não usa mais? Venda!

Dê uma olhada em casa, reúna tudo que você não usa há mais de seis meses e que esteja em boas condições, tire fotos e anuncie em grupos nas redes sociais, sites de venda e troca etc. Você poderá conseguir um bom dinheiro!

Não se esqueça de avisar também aos familiares e amigos.

 

4. Anote todos os gastos

Coloque na ponta do lápis tudo que entra e sai no seu orçamento; cada Real conta. Lembre-se de anotar até mesmo aquele docinho ou café depois do almoço. Aqui você encontra uma sugestão de planilha que pode ajudar a organizar suas contas.

 

5. Evite compras por impulso

Antes de comprar algo, se pergunte se é realmente necessário, evite comprar apenas porque está em promoção.

 

6. Pechinche

Quando for às compras, pesquise preços e veja a possibilidade de descontos na hora de pagar.

 

7. Pague suas contas em dia

Ao atrasar uma conta, mesmo que por poucos dias, você paga multa e juros. Por isso, procure não perder nenhum vencimento. Colocar um lembrete na agenda do celular pode ajudar a controlar as datas. E se a conta tiver desconto para quem paga antes, veja se consegue antecipar.

 

8. Junte as moedinhas

Quando receber moedas como troco, leve para casa e guarde em um cofrinho ou pote (troque por cédulas de tempos em tempos para fazer as moedas circularem, mas guarde as cédulas também no cofrinho). Depois de um tempo, você se surpreenderá com o que conseguiu juntar!

 

Com essas dicas, realizar aquele sonho vai ser de Boa! Curta a nossa página no Facebook e aproveite a vida!

 

Posts relacionados

Por quanto tempo guardar contas pagas?

Aquela gaveta cheia de comprovantes de pagamentos de contas pode ser esvaziada uma vez por ano! Como e quando fazer isso? A Boa Vista vai te explicar! Contas de serviços As de água, energia elétrica, gás e telefone podem ser jogadas fora a partir do momento em que a empresa encaminhar a declaração anual de…

Como economizar no supermercado

As compras do mês pesam no bolso? Você não está sozinho! A Boa Vista começa hoje o 1º artigo da série: “Como economizar no supermercado”, dicas da Boa para você ir às compras do mês sem prejudicar seu orçamento.   Defina um limite no orçamento doméstico Determine um valor máximo para as compras de supermercado…

Como vai funcionar o novo Cadastro Positivo e o que você ganha com isso.

O que é o Cadastro Positivo É um banco de dados que registra o histórico de pagamento dos consumidores, o que inclui as contas do dia a dia como água, luz e telefone. A lei existe desde 2011 e entrou em vigor em 2013, mas exigia que o consumidor fosse atrás de se cadastrar para…