Já escolheu o presente do Dia dos Pais? A Boa Vista dá algumas dicas para esta data tão importante

Este ano, segundo pesquisa da Boa Vista, mais filhos pretendem investir em um presente para o Dia dos Pais. Além disso, o gasto médio esperado é de R$ 179,00. Se você ainda não comprou um presente, pesquise e veja o que combina com seu pai.

Ah! E não se esqueça de presentear o maridão, genro ou avô que é pai também. Vale comprar uma lembrancinha para a data não passar em branco.

Se for comprar pela internet, fique atento ao prazo de entrega. Algumas lojas oferecem frete expresso (entrega no mesmo dia) e pode ser uma opção se você quiser entregar o presente ainda neste domingo. Se a opção for loja física, tenha em mente mais de uma opção de presente, caso não encontre o que deseja devido à proximidade da data. Tenha paciência e tranquilidade para, possivelmente, enfrentar filas e locais mais cheios que o normal.

Antes de sair às compras, lembre-se de consultar seu CPF. Basta se cadastrar aqui, no consumidorpositivo.com.br. É rapidinho, simples e fácil. Você conseguirá ver se tem alguma restrição, o valor da dívida e o nome da empresa, além de poder consultar o seu score. Essas informações são importantes se estiver pensando em fazer compras parceladas, por exemplo. No nosso site você também encontra dicas e uma planilha para organizar as finanças.

Seguindo essas dicas, você pode curtir o Dia dos Pais na Boa!

Posts relacionados

Mesada Inteligente: regras claras ajudam na gestão do dinheiro

Sabemos que ensinar as crianças e adolescentes a serem mais disciplinados e a darem valor ao dinheiro não é tarefa fácil. Não existe fórmula mágica, mas algumas atitudes podem ajudar nesse processo e tornar as regras mais claras e simples para todos, descomplicando a mesada. A dica da Boa é fazer da mesada um jogo…

Educação financeira na infância = adultos conscientes

Cuidar do dinheiro não deve ser um assunto delicado ou chato entre as crianças. Elas precisam entender, desde pequenas, que o caminho para realizar alguns sonhos é usar o dinheiro da forma certa, aprendendo a poupar e investir. Mas como falar com as crianças de uma forma divertida e simples?

Mesada inteligente: crianças virando craques em lidar com o dinheiro

Educação Financeira é fundamental para formar adultos que lidam bem com dinheiro. Por isso, falar disso com as crianças pode fazer toda diferença.