Educação financeira para crianças

Você pode ajudar suas crianças a serem adultos com habilidade para cuidar do dinheiro. Todos sabem a diferença que esse conhecimento faz na vida de uma pessoa, ne?

Confira o que a Boa Vista já fez para ajudar você com essa importante tarefa:

Cartilha de Educação Financeira Infantil

Baixe aqui uma cartilha completa com tudo o que os pequenos precisam saber para o começo de uma vida financeira consciente. Tudo numa linguagem fácil e divertida.

Explique às crianças de onde vem o dinheiro

A primeira coisa que uma criança precisa saber, para ter uma boa educação financeira é que “dinheiro não dá em árvore”. Ele vem com muito esforço da família e, por isso, é preciso cuidar bem dele.

Aqui você descobre mais dicas de como explicar esse valor aos pequenos.

Como a mesada ajuda as crianças a lidarem com a grana?

O assunto educação financeira não é muito interessante para as crianças. Mas mesada é! E jogo então? Elas adoram!

Neste texto, você descobre como transformar a mesada num jeito divertido de ensinar a molecada a cuidar bem da grana.

Como falar de dinheiro com as crianças?

Aqui você encontra mais dicas de como tocar no assunto dinheiro com a criançada, sem ser um “papo chato”

Posts relacionados

Por quanto tempo guardar contas pagas?

Aquela gaveta cheia de comprovantes de pagamentos de contas pode ser esvaziada uma vez por ano! Como e quando fazer isso? A Boa Vista vai te explicar! Contas de serviços As de água, energia elétrica, gás e telefone podem ser jogadas fora a partir do momento em que a empresa encaminhar a declaração anual de…

Como economizar no supermercado

As compras do mês pesam no bolso? Você não está sozinho! A Boa Vista começa hoje o 1º artigo da série: “Como economizar no supermercado”, dicas da Boa para você ir às compras do mês sem prejudicar seu orçamento.   Defina um limite no orçamento doméstico Determine um valor máximo para as compras de supermercado…

Como vai funcionar o novo Cadastro Positivo e o que você ganha com isso.

O que é o Cadastro Positivo É um banco de dados que registra o histórico de pagamento dos consumidores, o que inclui as contas do dia a dia como água, luz e telefone. A lei existe desde 2011 e entrou em vigor em 2013, mas exigia que o consumidor fosse atrás de se cadastrar para…