Dia das Mães na Boa

Está chegando o Dia das Mães e vem aquela preocupação com presente, almoço… enfim, em fazer da data um dia especial. Será que dá para fazer isso e economizar? Dá sim! Cola nas dicas da Boa!

Determine o orçamento

O primeiro passo é decidir quanto é possível gastar no Dia das Mães deste ano. Para isso é preciso organizar suas finanças, e você encontra uma boa ajuda nesta tarefa com nosso modelo de planilha de orçamento doméstico (baixe e experimente).

Pesquise preços

Antes de sair de casa para comprar presente, pesquise preços, promoções e itens similares ao desejado. Pesquisando com antecedência, você garante preços melhores.

Compras online

Se optar por comprar pela internet, faça com antecedência para garantir a entrega até o Dia das Mães. Além do prazo determinado pela loja, calcule alguns dias a mais: como nesta época o movimento aumenta, pode ocorrer atraso na entrega.

Parcelamentos

Se possível, evite comprometer o orçamento com parcelamentos de longo prazo. Veja se dando um valor de entrada ou se pagando à vista tem possibilidade de desconto.

A união faz a força

Se tiver irmãos, que tal reunir todos para a compra de um único presente? Conversem e escolham um item que agradará em cheio a mamãe. Fazendo isso é possível dar algo um pouco mais caro e que ela esteja desejando, sem que fique pesado para ninguém.

Quer saber mais sobre finanças pessoais? Curta nossa página no Facebook e fique com a vida numa Boa!


Posts relacionados

Educação financeira para crianças

Você pode ajudar suas crianças a serem adultos com habilidade para cuidar do dinheiro. Todos sabem a diferença que esse conhecimento faz na vida de uma pessoa, ne? Confira o que a Boa Vista já fez para ajudar você com essa importante tarefa: Cartilha de Educação Financeira Infantil Baixe aqui uma cartilha completa com tudo…

Mude pequenos hábitos e veja a diferença no fim das contas

Às vezes você fica com a sensação que seu dinheiro “voou” e você nem viu? Isso é porque estamos acostumados a fazer pequenos gastos que, somados, acabam pesando no orçamento do fim do mês. Confira dicas da Boa para mudar alguns desses hábitos, reduzindo essas pequenas despesas que vão “roendo” suas contas: Lista de compras…

Nome limpo para realizar sonhos

Quem tem o nome limpo, tem crédito. E crédito é algo mais valioso do que dinheiro, pois dá condições de sonhar com a casa própria, o carro novo, celular, roupa nova, aquela viagem tão desejada… Mas muitos consumidores acabam não conseguindo manter o nome limpo, seja por ter “emprestado” o nome (cartão ou o cheque),…