Cuide dos seus documentos e curta as férias numa Boa

Nas férias, é importante manter a atenção aos seus cheques e documentos. A Boa Vista ajuda você com isso! Confira:

 

Leve apenas o necessário

Sabe aquela regra para organizar a bagagem? Vale para documentos também! Leve apenas os documentos imprescindíveis. Por exemplo, um documento de identificação (RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho), cartão de crédito e algum dinheiro.

 

É rapidinho…

É comum ficarmos mais tranquilos nas férias e diminuirmos os cuidados com documentos e pertences pessoais. Mas evite deixar bolsas, carteiras e celulares expostos em cima de mesas, cadeiras ou balcões, mesmo que por pouco tempo. Mantenha-os sempre próximos a você.

 

Talão de cheques

Se você usa cheque, leve apenas algumas folhas em branco e deixe o talão em casa. Será mais fácil para sustar em caso de perda ou furto.

Ah, nunca ande com folhas de cheque em branco assinadas!

 

Perdi meus documentos. E agora?

Se você perdeu seus documentos ou foi furtado, o primeiro passo é fazer um Boletim de Ocorrência (é possível fazer o registro online). Em seguida, registre um alerta no SOS Cheques e Documentos, serviço gratuito da Boa Vista que ajuda a evitar que aconteçam fraudes ou golpes. Para acessar, basta fazer o cadastro em nosso site. É fácil e rápido!

E não se esqueça de falar com o seu banco e a empresa de cartão de crédito, o mais rápido possível.

 

Por que cadastrar no SOS Cheques e Documentos?

Ao cadastrar-se no serviço e registrar o alerta, caso outra pessoa tente usar seus documentos ou cheques para fazer compras, a Boa Vista disponibiliza um aviso ao mercado. Assim que os credores consultarem seus dados no sistema, poderão evitar a venda para a pessoas mal-intencionadas.

 

Seguindo estas dicas, você aproveita melhor suas férias e fica na Boa!

 

 

 

Posts relacionados

6 dicas para o cartão de crédito virar seu grande amigo

O cartão é o meio mais usado pelos consumidores para financiamento. Na TV, no rádio, na internet, nas vitrines… sempre aparecem condições “irresistíveis” para quem tem cartão de crédito. Só que você precisa ter cuidado para ele não complicar sua vida.   Confira estas 6 dicas que a Boa Vista preparou para você usar o cartão a…

Dicas para economizar nas férias escolares

Período aguardado com ansiedade, mas, às vezes, motivo de surpresas no orçamento das famílias. Confira dicas da Boa Vista para se divertir com as crianças nas férias.

Cuide dos seus documentos e curta as férias numa Boa

Sabe aquela regra para organizar a bagagem? Vale para documentos também! Por exemplo, um documento de identificação (RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho), cartão de crédito e algum dinheiro.