Copa do Mundo: vai comprar uma TV? Compre em sites confiáveis!

A Copa do Mundo de 2018 está para começar. Se você pretende comprar uma TV nova para acompanhar cada lance dos jogos, fique atento para não cair em golpes. Como nessa época o mercado costuma registrar um aumento nas vendas de televisores, os golpistas estão criando sites falsos com promoções e ofertas para capturar dados cadastrais e do cartão de crédito dos consumidores.

Então se liga nessas dicas da Boa Vista:

 

Procure as melhores ofertas

Pesquise os tipos de TV e os preços buscando o melhor custo-benefício. Se for parcelar, faça as contas para garantir que as parcelas caibam no seu orçamento.

Se você ainda não tem o costume de controlar o que entra e sai do orçamento doméstico, use a planilha que fizemos para ajudar você. Baixe agora mesmo!

Ao fazer uma compra parcelada, verifique antes se você tem alguma pendência em seu CPF, para evitar a recusa da venda por ter o nome negativado. A consulta pode ser feita gratuitamente em: http://www.consumidorpositivo.com.br/consulta-cpf-gratis/.

 

Desconfie de preços muito mais baixos que o mercado

Se você recebeu um e-mail com ofertas irrecusáveis, desconfie. Geralmente, os golpistas enviam mensagens sobre produtos com valores muito abaixo dos praticados no mercado. Ao clicar na oferta, você poderá ser direcionado para um site falso. Fique alerta!

 

Confirme o endereço do site

Para verificar a idoneidade, olhe na própria página da loja na internet se há informação do CNPJ e os canais de contato (como endereço, telefone ou e-mail). Entre no site do Procon-SP e veja se a loja não está na lista “Evite esses sites”. A compra nessas lojas é frustração e prejuízo na certa.

Se a loja for conhecida, procure digitar o endereço do site diretamente em seu navegador.

 

O que fazer para se proteger?

Além da atenção com as mensagens e os sites suspeitos, mantenha atualizado o software antivírus do seu computador, tablet e celular. Se estiver inseguro sobre a compra, não forneça suas informações para o cadastro nem os dados do cartão de crédito, ok?

Posts relacionados

Mesada Inteligente: regras claras ajudam na gestão do dinheiro

Sabemos que ensinar as crianças e adolescentes a serem mais disciplinados e a darem valor ao dinheiro não é tarefa fácil. Não existe fórmula mágica, mas algumas atitudes podem ajudar nesse processo e tornar as regras mais claras e simples para todos, descomplicando a mesada. A dica da Boa é fazer da mesada um jogo…

Educação financeira na infância = adultos conscientes

Cuidar do dinheiro não deve ser um assunto delicado ou chato entre as crianças. Elas precisam entender, desde pequenas, que o caminho para realizar alguns sonhos é usar o dinheiro da forma certa, aprendendo a poupar e investir. Mas como falar com as crianças de uma forma divertida e simples?

Mesada inteligente: crianças virando craques em lidar com o dinheiro

Educação Financeira é fundamental para formar adultos que lidam bem com dinheiro. Por isso, falar disso com as crianças pode fazer toda diferença.