Como economizar na Páscoa?

A Páscoa já está perto e para aproveitar a data sem pesar muito no bolso, você pode economizar de várias maneiras. Listamos algumas sugestões abaixo:


Pesquise os preços

Antes de comprar os ovos de Páscoa, pesquise os preços em várias lojas, pois a diferença de uma para a outra pode ser grande. Pesquisar na internet também ajuda bastante!

Fique de olho, também, nas promoções. Segure o impulso e calcule direitinho se uma promoção realmente compensa.

 

Barras, bombons…

Olhando os preços no mercado, você verá que um ovo pode sair mais caro do que uma barra de chocolate que tenha o mesmo peso, por exemplo. Considere comprar algumas barras ou caixas de bombons para economizar mais.

 

Já pensou em ovos caseiros?

Os ovos caseiros também podem ser uma boa opção. Você pode procurar amigos que estejam complementando a renda com a venda de ovos caseiros e ajudá-los, ver se a padaria e o mercadinho do bairro têm opções ou, até mesmo, você pode tentar fazer seu próprio ovo. É até uma forma de ganhar um dinheiro extra!

 

Foco no valor!

Tenha em mente o quanto você pode gastar com os chocolates e não ultrapasse esse valor. Pode não ser tão fácil se você tiver filhos, sobrinhos ou afilhados, pois eles sempre escolhem os maiores ovos ou aqueles que vêm com brinquedos, que geralmente são mais caros. Como dica, aconselhamos não levar as crianças quando for fazer as compras.

 

Amigo chocolate

Sabe amigo secreto ou amigo oculto? É uma brincadeira bem legal para fazer na Páscoa e é um jeito de economizar, pois você não precisará comprar ovos para cada um dos amigos ou familiares.

 

Pense no almoço de família também

Não são apenas os chocolates que devem ser considerados. No domingo de Páscoa, as pessoas costumam se reunir para o almoço e exageros podem acontecer. Faça uma lista dos itens que sua família precisará para fazer o almoço e pesquise os menores preços nos mercados.

Posts relacionados

6 dicas para o cartão de crédito virar seu grande amigo

O cartão é o meio mais usado pelos consumidores para financiamento. Na TV, no rádio, na internet, nas vitrines… sempre aparecem condições “irresistíveis” para quem tem cartão de crédito. Só que você precisa ter cuidado para ele não complicar sua vida.   Confira estas 6 dicas que a Boa Vista preparou para você usar o cartão a…

Dicas para economizar nas férias escolares

Período aguardado com ansiedade, mas, às vezes, motivo de surpresas no orçamento das famílias. Confira dicas da Boa Vista para se divertir com as crianças nas férias.

Cuide dos seus documentos e curta as férias numa Boa

Sabe aquela regra para organizar a bagagem? Vale para documentos também! Por exemplo, um documento de identificação (RG, CNH, passaporte ou Carteira de Trabalho), cartão de crédito e algum dinheiro.