Como economizar na Páscoa?

A Páscoa já está perto e para aproveitar a data sem pesar muito no bolso, você pode economizar de várias maneiras. Listamos algumas sugestões abaixo:


Pesquise os preços

Antes de comprar os ovos de Páscoa, pesquise os preços em várias lojas, pois a diferença de uma para a outra pode ser grande. Pesquisar na internet também ajuda bastante!

Fique de olho, também, nas promoções. Segure o impulso e calcule direitinho se uma promoção realmente compensa.

 

Barras, bombons…

Olhando os preços no mercado, você verá que um ovo pode sair mais caro do que uma barra de chocolate que tenha o mesmo peso, por exemplo. Considere comprar algumas barras ou caixas de bombons para economizar mais.

 

Já pensou em ovos caseiros?

Os ovos caseiros também podem ser uma boa opção. Você pode procurar amigos que estejam complementando a renda com a venda de ovos caseiros e ajudá-los, ver se a padaria e o mercadinho do bairro têm opções ou, até mesmo, você pode tentar fazer seu próprio ovo. É até uma forma de ganhar um dinheiro extra!

 

Foco no valor!

Tenha em mente o quanto você pode gastar com os chocolates e não ultrapasse esse valor. Pode não ser tão fácil se você tiver filhos, sobrinhos ou afilhados, pois eles sempre escolhem os maiores ovos ou aqueles que vêm com brinquedos, que geralmente são mais caros. Como dica, aconselhamos não levar as crianças quando for fazer as compras.

 

Amigo chocolate

Sabe amigo secreto ou amigo oculto? É uma brincadeira bem legal para fazer na Páscoa e é um jeito de economizar, pois você não precisará comprar ovos para cada um dos amigos ou familiares.

 

Pense no almoço de família também

Não são apenas os chocolates que devem ser considerados. No domingo de Páscoa, as pessoas costumam se reunir para o almoço e exageros podem acontecer. Faça uma lista dos itens que sua família precisará para fazer o almoço e pesquise os menores preços nos mercados.

Posts relacionados

2019 com as finanças em dia

Para começar o ano com o pé direito, a Boa Vista preparou algumas dicas para ajudar você se organizar e ter um 2019 mais tranquilo.

Acertando Suas Contas 2018

A campanha Acertando Suas Contas é a maior iniciativa de recuperação de crédito no País. Nos meses de novembro e dezembro algumas empresas que vendem a crédito se mobilizam para renegociar dívidas em atraso de seus clientes com a ajuda da Boa Vista e suas Entidades parceiras. Criado pela Boa Vista em 2010, o Acertando…

Use o 13º de forma consciente e comece 2019 numa Boa

O final do ano já está aí e você pode começar 2019 sem dívidas aproveitando o 13º salário para isso. Lembre-se das despesas obrigatórias que chegam no início do ano. É importante ter uma reserva para esses gastos. A Boa Vista preparou algumas dicas para ajudar você a colocar as contas em dia com a…