Como economizar na Páscoa?

A Páscoa já está perto e para aproveitar a data sem pesar muito no bolso, você pode economizar de várias maneiras. Listamos algumas sugestões abaixo:


Pesquise os preços

Antes de comprar os ovos de Páscoa, pesquise os preços em várias lojas, pois a diferença de uma para a outra pode ser grande. Pesquisar na internet também ajuda bastante!

Fique de olho, também, nas promoções. Segure o impulso e calcule direitinho se uma promoção realmente compensa.

 

Barras, bombons…

Olhando os preços no mercado, você verá que um ovo pode sair mais caro do que uma barra de chocolate que tenha o mesmo peso, por exemplo. Considere comprar algumas barras ou caixas de bombons para economizar mais.

 

Já pensou em ovos caseiros?

Os ovos caseiros também podem ser uma boa opção. Você pode procurar amigos que estejam complementando a renda com a venda de ovos caseiros e ajudá-los, ver se a padaria e o mercadinho do bairro têm opções ou, até mesmo, você pode tentar fazer seu próprio ovo. É até uma forma de ganhar um dinheiro extra!

 

Foco no valor!

Tenha em mente o quanto você pode gastar com os chocolates e não ultrapasse esse valor. Pode não ser tão fácil se você tiver filhos, sobrinhos ou afilhados, pois eles sempre escolhem os maiores ovos ou aqueles que vêm com brinquedos, que geralmente são mais caros. Como dica, aconselhamos não levar as crianças quando for fazer as compras.

 

Amigo chocolate

Sabe amigo secreto ou amigo oculto? É uma brincadeira bem legal para fazer na Páscoa e é um jeito de economizar, pois você não precisará comprar ovos para cada um dos amigos ou familiares.

 

Pense no almoço de família também

Não são apenas os chocolates que devem ser considerados. No domingo de Páscoa, as pessoas costumam se reunir para o almoço e exageros podem acontecer. Faça uma lista dos itens que sua família precisará para fazer o almoço e pesquise os menores preços nos mercados.

Posts relacionados

Semana do Consumidor na Boa

Neste mês comemoramos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e também o Dia do Consumidor. O CDC é um marco na história do Brasil, pois após a sua implantação os consumidores têm seus direitos garantidos por lei. E para comemorar essas datas, nada melhor do que manter o orçamento em dia, né?…

O Brasil é um país de mulheres

O Brasil é um país de mulheres. Segundo dados do IBGE, 51,5% da população é feminina. E 40% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres, conforme a pesquisa Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, divulgado em 2017 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com base nos números da Pesquisa Nacional por Amostra de…

SOS Documentos – Para você cair na folia numa boa

O Carnaval tá aí e você já deve estar revisando o roteiro para o feriado prolongado. Vai de bloquinho ou uma casa de campo? Praia ou piscina? Seja qual for a escolha, fique atento aos seus documentos pessoais para poder curtir a folia numa Boa. Confira algumas dicas que preparamos para você!    1- Leve…