Cadastro Positivo pode te ajudar a conseguir crédito.

Você já ouviu falar em Cadastro Positivo? Ele considera informações das contas pagas pelos consumidores e pelas empresas e está sendo implantado com a expectativa de trazer uma concessão de crédito mais justa para o Brasil.

Sabemos que o assunto ainda gera algumas dúvidas e, por isso, preparamos dicas para que você saiba tudo sobre Cadastro Positivo.

 

Como faço o meu cadastro?

Aqui mesmo você pode se cadastrar. É rapidinho, fácil, prático e gratuito.

 

Como funciona? Por que ele pode me ajudar?

Ele usa as informações das contas que você paga, formando o seu histórico positivo de crédito. Com esse histórico, as empresas podem analisar as melhores opções de crédito de acordo com o seu perfil de bom pagador, e não apenas as informações de alguma dívida. Ele mostra seu lado bom!

 

As empresas terão acesso a todos os meus dados pessoais e bancários?

Não. O que estará disponível para consulta serão informações de pagamento de contas, como: cartões de crédito, empréstimos e financiamentos, água, luz, telefone etc.

Fique tranquilo! Não aparecem dados sobre salário, extrato bancário, limites disponíveis ou detalhes das compras que aparecem nas faturas dos cartões de crédito. Ou seja, sua privacidade fica mantida!

 

Quem poderá ver meus dados?

Você pode consultar suas informações sempre que desejar aqui. E as empresas poderão consultá-las para a concessão de crédito ou realizar uma venda a prazo mais adequada ao seu perfil. Mas como dissemos acima, os dados consultados serão apenas referentes ao seu hábito de pagamento.

 

As taxas de juros poderão diminuir com o Cadastro Positivo?

Sim. As empresas saberão seu histórico de pagamento e, assim, analisar taxas de juros adequadas ao seu perfil.

 

O Cadastro Positivo é uma Boa para o Brasil e a Boa Vista está aqui para ajudar você a usá-lo! Fique de olho em nossas dicas e acompanhe sempre a nossa página no Facebook!

Posts relacionados

Contas de início de ano: planeje-se para não comprometer seu orçamento em 2019

Janeiro chegou e, com ele, as despesas de início de ano: IPTU, IPVA, material escolar e rematrícula. Para começar o ano numa Boa, siga nossas dicas.

Material Escolar: dicas para comprar sem prejudicar seu orçamento

Janeiro chegou e com ele a lista de material escolar dos pequenos. Para ajudar você na hora de ir às compras, preparamos algumas dicas da Boa.

Guia de compras: Ceia de Natal 2018

Natal é época de reunir a família em volta da mesa e comemorar a data com muita alegria e, claro, muitas delícias. Ir às compras para preparar a ceia não deve ser motivo de preocupação. Por isso, criamos algumas dicas para você ir às compras numa Boa.   1. Faça a lista O primeiro passo…