Cadastro Positivo pode te ajudar a conseguir crédito.

Você já ouviu falar em Cadastro Positivo? Ele considera informações das contas pagas pelos consumidores e pelas empresas e está sendo implantado com a expectativa de trazer uma concessão de crédito mais justa para o Brasil.

Sabemos que o assunto ainda gera algumas dúvidas e, por isso, preparamos dicas para que você saiba tudo sobre Cadastro Positivo.

 

Como faço o meu cadastro?

Aqui mesmo você pode se cadastrar. É rapidinho, fácil, prático e gratuito.

 

Como funciona? Por que ele pode me ajudar?

Ele usa as informações das contas que você paga, formando o seu histórico positivo de crédito. Com esse histórico, as empresas podem analisar as melhores opções de crédito de acordo com o seu perfil de bom pagador, e não apenas as informações de alguma dívida. Ele mostra seu lado bom!

 

As empresas terão acesso a todos os meus dados pessoais e bancários?

Não. O que estará disponível para consulta serão informações de pagamento de contas, como: cartões de crédito, empréstimos e financiamentos, água, luz, telefone etc.

Fique tranquilo! Não aparecem dados sobre salário, extrato bancário, limites disponíveis ou detalhes das compras que aparecem nas faturas dos cartões de crédito. Ou seja, sua privacidade fica mantida!

 

Quem poderá ver meus dados?

Você pode consultar suas informações sempre que desejar aqui. E as empresas poderão consultá-las para a concessão de crédito ou realizar uma venda a prazo mais adequada ao seu perfil. Mas como dissemos acima, os dados consultados serão apenas referentes ao seu hábito de pagamento.

 

As taxas de juros poderão diminuir com o Cadastro Positivo?

Sim. As empresas saberão seu histórico de pagamento e, assim, analisar taxas de juros adequadas ao seu perfil.

 

O Cadastro Positivo é uma Boa para o Brasil e a Boa Vista está aqui para ajudar você a usá-lo! Fique de olho em nossas dicas e acompanhe sempre a nossa página no Facebook!

Posts relacionados

Semana do Consumidor na Boa

Neste mês comemoramos 28 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e também o Dia do Consumidor. O CDC é um marco na história do Brasil, pois após a sua implantação os consumidores têm seus direitos garantidos por lei. E para comemorar essas datas, nada melhor do que manter o orçamento em dia, né?…

O Brasil é um país de mulheres

O Brasil é um país de mulheres. Segundo dados do IBGE, 51,5% da população é feminina. E 40% dos lares brasileiros são chefiados por mulheres, conforme a pesquisa Retrato das Desigualdades de Gênero e Raça, divulgado em 2017 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) com base nos números da Pesquisa Nacional por Amostra de…

SOS Documentos – Para você cair na folia numa boa

O Carnaval tá aí e você já deve estar revisando o roteiro para o feriado prolongado. Vai de bloquinho ou uma casa de campo? Praia ou piscina? Seja qual for a escolha, fique atento aos seus documentos pessoais para poder curtir a folia numa Boa. Confira algumas dicas que preparamos para você!    1- Leve…