Boa Vista na Semana Nacional da Educação Financeira 2019

De 20 a 26 de maio é a Semana Nacional da Educação Financeira 2019, iniciativa do Conef (Comitê Nacional de Educação Financeira), com o objetivo conscientizar o consumidor sobre a importância de organizar suas finanças pessoais.

A Boa Vista, que tem o compromisso de ajudar o consumidor a usar melhor o dinheiro para realizar seus sonhos, apoia essa iniciativa e implementa ações especiais durante esta semana. Confira:

Conteúdo no Facebook

Ao longo da semana, o consumidor pode acompanhar no nosso Facebook uma série de dicas, infográficos e até uma vídeo-aula com os principais pontos para ter uma vida financeira saudável.

Cartilha do Orçamento Doméstico

Para dar dicas de como economizar dinheiro, organizar as finanças e guardar um dinheirinho pra sonhos, a Boa Vista fornece, de maneira gratuita, a Cartilha do Orçamento Doméstico no portal consumidorpositivo.com.br.

Com ela, você pode aprender a controlar gastos, poupar dinheiro e evitar o superendividamento.

A cartilha também explica o que é o Cadastro Positivo e como ele pode ajudar você a conseguir crédito com mais facilidade.

Educação financeira para crianças


Para conscientizar as crianças sobre a importância de saber cuidar do dinheiro desde cedo, a  Boa Vista vai, durante esta semana, dar a todos os consumidores que forem ao balcão de atendimento ao consumidor acompanhados de crianças uma versão impressa da Cartilha da Educação Financeira Infantil, também disponível para download grátis no portal da Boa Vista.

Essa cartilha traz, de forma divertida, lições sobre como economizar e juntar dinheiro, e ainda mostra como a criança pode ajudar os pais a controlarem o orçamento doméstico e realizar os sonhos da família.

Planilha de Orçamento Familiar

Para quem quer organizar as finanças da casa, a Boa Vista oferece a Planilha de Orçamento Familiar <link para baixar a planilha>.

Com ela, você pode registrar todo dinheiro que entra e que sai no orçamento da família, o que ajuda muito a evitar gastos excessivos, que levam ao superendividamento.

Assim você vai aprendendo a usar o dinheiro de um jeito cada vez mais suistentável, consciente e adequado à sua realidade.

Consulta gratuita ao CPF

Uma coisa importantíssima para a educação financeira do consumidor é consultar seu CPF regularmente: ver se está negativado, saber quais as dívidas e seus valores, proteger seu nome contra fraudes.

Aqui no portal da Boa Vista você consulta seu CPF gratuitamente.  Você também pode fazer essa consulta grátis nos balcões de atendimento ao consumidor, confira os endereços:

  • Santo Amaro – Av. Mário Lopes Leão, 406
  • Centro – Rua Boa Vista, 62
  • Penha – Rua Gabriela Mistral, 199
  • São Miguel – Av. Marechal Tito, 1042

Aproveite os conteúdos da Semana Nacional de Educação Financeira e fique na Boa!

Mais

Comentários