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Central de Atendimento
Atendimento ao Consumidor
3003-0201 (Seg a Sex das 8h às 20h)
Cadastro Positivo
0800 727 0201
Ouvidoria
É o canal em que você pode solicitar a resolução de problemas, nos casos em que você não conseguiu resolver a sua questão ao entrar em contato com a Central de Atendimento da Boa Vista.
Dúvidas frequentes
Sim, é possível.
Para consultar gratuitamente seu CPF basta apenas se cadastrar no site www.consumidorpositivo.com.br ou no App Boa Vista Consumidor Positivo (disponível gratuitamente no Google Play e na App Store).
Caso tenha dificuldades ou dúvidas ao se cadastrar: CLIQUE AQUI
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O Score Crédito é atualizado diariamente e se faz através de
cálculos a partir de 3 (três) categorias de informações:
• Dados cadastrais, como: endereço e idade
• Dados restritivos: registros de débitos (dívidas não pagas), existência de ações judiciais (execução, busca e apreensão etc.) e títulos protestados.
• Busca e solicitação de crédito no mercado, solicitação de cartão ou aumento de limite, financiamentos e cotações.
O cálculo do Score Boa Vista considera informações presentes em nossas bases, sobre o consumidor dos últimos 5 (cinco) anos. Sendo assim, se os hábitos de pagamentos ficam mais pontuais, o Score Crédito vai melhorando naturalmente com o tempo, desde que não haja novos débitos.
Se for optante do Cadastro Positivo as informações positivas também serão inclusas no cálculo do Score.
• Dados cadastrais, como: endereço e idade
• Dados restritivos: registros de débitos (dívidas não pagas), existência de ações judiciais (execução, busca e apreensão etc.) e títulos protestados.
• Busca e solicitação de crédito no mercado, solicitação de cartão ou aumento de limite, financiamentos e cotações.
O cálculo do Score Boa Vista considera informações presentes em nossas bases, sobre o consumidor dos últimos 5 (cinco) anos. Sendo assim, se os hábitos de pagamentos ficam mais pontuais, o Score Crédito vai melhorando naturalmente com o tempo, desde que não haja novos débitos.
Se for optante do Cadastro Positivo as informações positivas também serão inclusas no cálculo do Score.
Os históricos são fornecidos no período dos últimos 05 (cinco)
anos, contados a partir da data de solicitação. O documento
contempla informações inseridas pelas empresas clientes da Boa
Vista SCPC e seus parceiros.
Para obter seu histórico de apontamentos, solicite através do passo a passo a seguir:
• Acesse o site www.consumidorpositivo.com.br
• Desça a barra de rolagem e, na parte inferior esquerda da tela, clique no link 'Fale Conosco';
• Em seguida, a página apresentará o Fale Conosco. Clique no botão 'Confira';
• Na próxima página, clique no link 'Fazer Uma Solicitação' , localizado na parte superior esquerda da tela.
• Agora, preencha o CPF e clique no botão 'Verifique';
• Feito isso, preencha os demais dados solicitados, descreva sua solicitação e use a função 'Anexar Documentos' para inserir a imagem dos documentos necessários;
* O envio de documentos (RG, CPF, CNH), devem ter as imagens anexadas nas solicitações, assim como as selfies do titular segurando o respectivo documento de identificação, que atestará a veracidade das informações da referida solicitação.
** Em caso de solicitações oriundas de Procuradores, anexe imagem da via da Procuração válida (COM FIRMA RECONHECIDA do outorgante e poderes para tanto), juntamente com as cópias do documento do procurador, além dos demais já informados.
Finalize a operação clicando no botão 'Enviar'. Logo, a página exibirá uma mensagem de sucesso da operação e o nº do seu atendimento.
Pronto! Agora é só acompanhar a tratativa da sua solicitação, através do e-mail cadastrado neste formulário.
Para obter seu histórico de apontamentos, solicite através do passo a passo a seguir:
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• Em seguida, a página apresentará o Fale Conosco. Clique no botão 'Confira';
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• Feito isso, preencha os demais dados solicitados, descreva sua solicitação e use a função 'Anexar Documentos' para inserir a imagem dos documentos necessários;
* O envio de documentos (RG, CPF, CNH), devem ter as imagens anexadas nas solicitações, assim como as selfies do titular segurando o respectivo documento de identificação, que atestará a veracidade das informações da referida solicitação.
** Em caso de solicitações oriundas de Procuradores, anexe imagem da via da Procuração válida (COM FIRMA RECONHECIDA do outorgante e poderes para tanto), juntamente com as cópias do documento do procurador, além dos demais já informados.
Finalize a operação clicando no botão 'Enviar'. Logo, a página exibirá uma mensagem de sucesso da operação e o nº do seu atendimento.
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Basta acessar nosso portal:
www.consumidorpositivo.com.br
e entrar com seu CPF/E-mail e sua senha.
Clique em “Minha Conta” para acessar seus dados (E-mail/endereço/celular) e mude o que for necessário.
Para atualizações de demais dados pessoais (Nome de Registro Civil, Nome Social, Data de Nasc., Nom da Mãe, etc.), em contato com a Central de Relacionamento: Clique Aqui e preencha o formulário de atendimento com a sua solicitação.
Clique em “Minha Conta” para acessar seus dados (E-mail/endereço/celular) e mude o que for necessário.
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Se você não possui mais acesso ao e-mail ou ao telefone
cadastrado, veja abaixo como é simples enviar sua solicitação
pelo App para recuperar o acesso ao seu cadastro:
• Ao acessar o App, insira o nº CPF;
• Em seguida, clique no link: 'Esqueci a Senha';
• A navegação será redirecionada para a opção/meio cujo serão enviadas as instruções de recuperação da senha;
• Dentro da opção 'Esqueci a Senha', use o link: 'Não tenho mais acesso a este e-mail e telefone' e siga as instruções que serão apresentadas.
• Ao clicar no botão Continuar e em 'OK', sua navegação será redirecionada ao Formulário de Solicitação, pelo browser/navegador mobile do seu celular;
• No formulário, preencha os dados atualizados e clique em 'Enviar'.
Com isso, será gerada uma solicitação para nossa a Central de Relacionamento, que lhe retornará o contato no e-mail informado no Formulário de sua solicitação, com as instruções que permitirão você voltar a consultar suas informações gratuitamente conosco!
• Ao acessar o App, insira o nº CPF;
• Em seguida, clique no link: 'Esqueci a Senha';
• A navegação será redirecionada para a opção/meio cujo serão enviadas as instruções de recuperação da senha;
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• Ao clicar no botão Continuar e em 'OK', sua navegação será redirecionada ao Formulário de Solicitação, pelo browser/navegador mobile do seu celular;
• No formulário, preencha os dados atualizados e clique em 'Enviar'.
Com isso, será gerada uma solicitação para nossa a Central de Relacionamento, que lhe retornará o contato no e-mail informado no Formulário de sua solicitação, com as instruções que permitirão você voltar a consultar suas informações gratuitamente conosco!
Se você ainda não tem um cadastro no Site do Consumidor
Positivo, siga os passos abaixo:
• Acesse o site: www.consumidorpositivo.com.br;
• Clique no botão "Cadastre-se", no canto superior direito da página;
**OBS: Cadastro válido apenas para maiores de 18 anos.
• Preencha os dados, aceite os termos de uso e siga com o processo de cadastro;
• Após assinalar as opções, clique no botão “Cadastrar”;
• Feito isso, escolher a forma de validação do cadastro entre E-mail ou SMS;
• Confirme seu cadastro através da respectiva mensagem que será enviada;
• Ao clicar na opção “validar seu cadastro” o processo será finalizado com sucesso;
Pronto! Agora você já pode aproveitar os nossos serviços gratuitamente.
Se preferir, baixe no seu celular o App Boa Vista Consumidor Positivo (disponível gratuitamente no Google Play e na App Store). Use seu CPF e a mesma senha do site do Consumidor Positivo para fazer suas consultas.
IMPORTANTE: Para melhor utilização dos benefícios do site, suas informações devem estar sempre atualizadas: principalmente o nº de telefone celular e o endereço de e-mail.
- Caso você já esteja cadastrado e precisa de ajuda: CLIQUE AQUI
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**OBS: Cadastro válido apenas para maiores de 18 anos.
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• Após assinalar as opções, clique no botão “Cadastrar”;
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• Confirme seu cadastro através da respectiva mensagem que será enviada;
• Ao clicar na opção “validar seu cadastro” o processo será finalizado com sucesso;
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O mais importante é manter sua vida financeira organizada,
evitando imprevistos. Para isso, recomendamos mais algumas
ações que podem melhorar seu Score Boa Vista:
1) Fique sempre por dentro do que acontece com seu CPF, recebendo gratuitamente informações da Boa Vista através do Radar Pessoal, assim você evita fraudes em seu nome e seu Score não é prejudicado indevidamente.
2) Pague as contas em dia e o valor total das parcelas dos seus contratos adquiridos;
3) Se estiver com uma conta atrasada, quite-a o quanto antes ou renegocie com seu credor. Quanto o maior o período de atraso de um pagamento, maior a possibilidade do seu score diminuir.
4) Não busque crédito de forma exagerada no mercado. Isso pode diminuir sua pontuação.
5) Mantenha os seus dados cadastrais sempre atualizados na Boa Vista e nos credores. A qualidade de suas informações também entra na composição da fórmula do Score.
6) Se for optante do Cadastro Positivo as informações positivas também serão inclusas no cálculo do Score.
1) Fique sempre por dentro do que acontece com seu CPF, recebendo gratuitamente informações da Boa Vista através do Radar Pessoal, assim você evita fraudes em seu nome e seu Score não é prejudicado indevidamente.
2) Pague as contas em dia e o valor total das parcelas dos seus contratos adquiridos;
3) Se estiver com uma conta atrasada, quite-a o quanto antes ou renegocie com seu credor. Quanto o maior o período de atraso de um pagamento, maior a possibilidade do seu score diminuir.
4) Não busque crédito de forma exagerada no mercado. Isso pode diminuir sua pontuação.
5) Mantenha os seus dados cadastrais sempre atualizados na Boa Vista e nos credores. A qualidade de suas informações também entra na composição da fórmula do Score.
6) Se for optante do Cadastro Positivo as informações positivas também serão inclusas no cálculo do Score.
Se você já tiver o
App Boa Vista Consumidor Positivo
(disponível gratuitamente no Google Play e na App Store) no
seu smartphone, além da opção de recuperação de senha por
e-mail, você também tem a opção via SMS, que é fácil e rápido
de fazer. Basta acessar o App, clicar em 'Esqueci a Senha',
marcar a opção 'Telefone' e seguir as instruções que serão
enviadas.
Mas se você esqueceu a senha de seu cadastro e não possua mais acesso ao e-mail e nem ao telefone registrado conosco, envie-nos uma solicitação diretamente 'Fale Conosco', disponível no ícone da parte inferior (rodapé) do site: consumidorpositivo.com.br e também pelo link aqui em cima: Fazer Uma Solicitação.
- Caso você já esteja no App, não consegue recuperar a senha e precisa de ajuda: CLIQUE AQUI
Mas se você esqueceu a senha de seu cadastro e não possua mais acesso ao e-mail e nem ao telefone registrado conosco, envie-nos uma solicitação diretamente 'Fale Conosco', disponível no ícone da parte inferior (rodapé) do site: consumidorpositivo.com.br e também pelo link aqui em cima: Fazer Uma Solicitação.
- Caso você já esteja no App, não consegue recuperar a senha e precisa de ajuda: CLIQUE AQUI
Conforme Art. 43, § 3º, do Código de Defesa do Consumidor,
após a realização do pagamento da dívida, as empresas têm um
prazo de até 05 dias úteis, contabilizados após a data de
quitação, para realizar a baixa do registro de débito nos
Bancos de Dados.
Após esse prazo, entre no site e veja se o debito ainda está disponível. Caso o débito ainda conste, entre em contato com a empresa credora para esclarecimentos ou, se preferir, contate novamente a Central de Relacionamento.
Para envio de documentos relacionados à sua solicitação para a Boa Vista SCPC, orientamos:
• Acesse o site: www.consumidorpositivo.com.br;
• Desça a barra de rolagem e, na parte inferior esquerda da tela, clique no link 'Fale Conosco';
• Em seguida, a página apresentará o Fale Conosco. Clique no botão 'Confira';
• Na próxima página, clique no link 'Fazer Uma Solicitação', localizado na parte superior esquerda da tela.
• Agora, preencha o CPF e clique no botão 'Verifique';
• Feito isso, preencha os demais dados solicitados, descreva sua solicitação (informar os débitos quitados para análise do SCPC);
• Use a função 'Anexar Documentos' para inserir a imagem dos documentos necessários (compacte os arquivos, para não ultrapassar o limite de 20mb suportado):
* Envie o comprovante de pagamento pertinente aos débitos não baixados;
** Envie também os documentos de identificação (RG, CPF, CNH), que devem ter as imagens anexadas nas solicitações, assim como as selfies do titular segurando o respectivo documento de identificação, que atestará a veracidade das informações da referida solicitação.
• Finalize a operação clicando no botão 'Enviar'.
• Logo, a página exibirá uma mensagem de sucesso da operação e o nº do seu atendimento.
Após esse prazo, entre no site e veja se o debito ainda está disponível. Caso o débito ainda conste, entre em contato com a empresa credora para esclarecimentos ou, se preferir, contate novamente a Central de Relacionamento.
Para envio de documentos relacionados à sua solicitação para a Boa Vista SCPC, orientamos:
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• Use a função 'Anexar Documentos' para inserir a imagem dos documentos necessários (compacte os arquivos, para não ultrapassar o limite de 20mb suportado):
* Envie o comprovante de pagamento pertinente aos débitos não baixados;
** Envie também os documentos de identificação (RG, CPF, CNH), que devem ter as imagens anexadas nas solicitações, assim como as selfies do titular segurando o respectivo documento de identificação, que atestará a veracidade das informações da referida solicitação.
• Finalize a operação clicando no botão 'Enviar'.
• Logo, a página exibirá uma mensagem de sucesso da operação e o nº do seu atendimento.
Sim, para ter acesso ao seu Score, siga o passo a paso abaixo:
• Clique em "cadastre-se" no site www.consumidorpositivo.com.br
• Preencha todos os dados solicitados
• Siga as instruções após o preenchimento
• Clique em "entrar" no site www.consumidorpositivo.com.br
Na tela inicial você terá acesso as principais informações sobre seu registro. (Dívidas, Consultas, Radar Pessoal, Score, Positivo)
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• Siga as instruções após o preenchimento
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Na tela inicial você terá acesso as principais informações sobre seu registro. (Dívidas, Consultas, Radar Pessoal, Score, Positivo)