Serviços on-line para mudar seu jeito de consumir

Em época de quarentena, a ordem é sair de casa somente se for extremamente necessário. Mas isso não significa que precisamos deixar de consumir. Comprar o que precisamos ficou muito mais fácil com a Internet. Ela também possibilita que você converse com familiares, amigos, empresas, etc. sem gastar nada.  

Estes são só alguns exemplos. Há uma infinidade de aplicativos e serviços online que você pode aproveitar e, ainda, economizar. 

Mensagens 

Os serviços de mensagens online permitem que você converse com pessoas por voz ou vídeo sem fazer ligações telefônicas.  

Via serviços de mensagens é também possível conversar com a central de atendimento de fornecedores sobre problemas em produtos e serviços, pedir comida, comprar roupas, solicitar táxi, etc. 

Todos estes serviços podem não lhe custar nada. Isso porque algumas operadoras oferecem planos em que não cobram os dados pela utilização do aplicativo nem ocupam a rede móvel. 

Streamings 

Assistir filmes, séries e até novelas ficou muito mais fácil via serviços de streaming. E, claro, mais barato. As assinaturas chegam ao valor de meiaentrada de um ingresso de cinema, e você poderá a qualquer momento “maratonar” quantos filmes e séries quiser, sem precisar sair de casa.  

Consultas médicas 

Com o avanço da pandemia do coronavírus, a telemedicina poderá ser muito útil. O Ministério da Saúde autorizou as consultas on-lines durante a pandemia. Podem ser feitos atendimento pré-clínico, assistencial, consultas, monitoramentos e diagnósticos, além de permitir a emissão de atestados ou receitas médicas. 

Vários planos de saúde já disponibilizam atendimento on-line para problemas comuns, como gripe, tosse, dor de garganta, dor de barriga, diarreia, náusea, cólica menstrual, alergia, dor de cabeça e costas e ardor nos olhos. 

Remédios 

Está precisando de remédios? Você pode fazer o pedido a várias farmácias on-line, que eles entregam os medicamentos em sua casa.  

Há ainda sites e aplicativos de consultas de preços de remédios, que ajudam a encontrar a farmácia com o menor preço. Depois, é só fazer o pedido e esperar a entrega. 

Comparativos de preços 

Está querendo saber o preço de uma geladeira, de um notebook, querendo comprar roupas ou alimentos para a sua casa e, assim, evitar de se deslocar até uma loja ou supermercado? 

É possível fazer todas estas compras de forma on-line. Uma das vantagens é a possibilidade de procurar o produto que deseja em várias lojas, comparando os preços sem quebrar a quarentena. 

Os sites de comparadores de preços é uma vitrine virtual e você pode fazer a busca de produtos pelo nome, categoria ou marca. Eles também possibilitam refinar a pesquisa de acordo com as características técnicas do que você está procurando. 

Encontrado o item desejado, basta acessar a página da loja escolhida e fazer a compra.  

Monitoramento de preços 

Os mesmos sites e aplicativos de comparativos de preços oferecem o serviço de monitoramento de preços. Assim, você que está se programando para fazer uma compra não precisa entrar todos os dias para verificar se o preço do que deseja subiu ou desceu.  

Sempre que o item baixar de preço o serviço enviará um alerta para você.  

Comprar com desconto 

Antes de efetuar qualquer compra on-line não deixe de passar pelos sites de cupons e descontos. Neles você encontra vouchers de diferentes lojas on-line, cujo código deverá ser inserido na hora de finalizar a compra num e-commerce. 

Para mais informações e dicas de Educação Financeira e Orçamento Doméstico siga a Boa Vista no Facebook e acesse o site consumidorpositivo.com.br  

Mais

Comentários