Seguro residencial pode ser um aliado no seu orçamento doméstico

Você sabia que o seguro residencial pode facilitar sua vida no dia a dia e possibilitar economia? Sim, isso é uma verdade. Isso porque, as coberturas podem ir além das perdas com furto e roubo e proteção da edificação.

Leia também:

Seguro sob demanda para veículo (25/9/20) Seguro de vida cobre morte por coronavírus? Saiba como fazer uma reserva de emergência

Enfim, o seguro residencial é um serviço que você contrata para garantir a proteção de sua casa, seja de moradia ou lazer.

Ele possui muitas opções de coberturas que vão das básicas até as mais completas, com direito a atendimento de chaveiro, eletricista e assistências para seus eletrodomésticos. E, o melhor, você não terá de pagar pelos serviços. E terá a liberdade para comprar as peças necessárias ao reparo.

Contar com estes serviços pode representar uma boa economia no seu orçamento mensal.

Coberturas flexíveis

Embora as coberturas mais contratadas sejam as simples (incêndio, raio, roubo, furto), há seguradoras que possibilitam que o segurado personalize sua apólice de acordo com sua necessidade.

Isso é muito bom para este período, no qual a rotina das pessoas está nas casas e o uso de eletrodomésticos, móveis e demais pertences pessoais foram intensificados.

Sem contar os equipamentos de trabalho que também foram para as residências.

Assim, com as coberturas flexíveis é possível contratar vários tipos de serviços. Além, é claro, da proteção contra furto e roubo e proteção da edificação

Serviços emergenciais

Um problema inesperado na parte elétrica ou hidráulica ou algum eletrodoméstico que apresentou defeito pode levar risco para o orçamento doméstico. São gastos que normalmente não planejamos.

Mas se você tem seguro residencial e optou por coberturas de serviços emergenciais não terá de colocar a mão no bolso. É só acionar a seguradora. Ela enviará um técnico ou profissional para fazer o reparo. O custo será só das peças necessárias ao reparo. Nada mais.

Normalmente, estes seguros também cobrem chaveiro, vidraceiro, troca de chuveiro (desde que você tenha o equipamento), troca de resistência de chuveiro, troca de lâmpada, limpeza de caixa-d’água e calhas e até colocar um quadro na parede ou mudar os móveis de lugar.

Home office

Neste período de quarentena, muitas pessoas transferiram seu local de trabalho para a residência.

O seguro residencial pode ser uma boa solução para assegurar objetos que não são de posse pessoal, ou seja, são da empresa. Caso ocorra algum problema, é só acionar a seguradora.

Há assistência de home office para equipamentos periféricos, smart TV e até videogames.

Com o propósito de melhorar o dia a dia do segurado, algumas seguradoras oferecem inclusive configuração de e-mail, consultoria para melhoria do computador, suporte à softwares, sistema operacional, otimização e reparo do computador, hardware, suporte ao usuário, etc.

Animais de estimação

Os pets também são contemplados, desde que contratadas as coberturas.

Então, vale conferir a possibilidade de garantir um atendimento especial para eles, com serviço de hospedagem, consultas e transportes veterinários, informações sobre vacinas e aplicações à domicílio, entre outros.

Seguro residencial pode facilitar sua vida

Naturalmente, quando você escolhe várias coberturas no seu seguro residencial, o valor a ser pago também aumenta. Mas não é nada absurdo. Avalie suas necessidades e o valor que cabe em seu orçamento doméstico para definir as coberturas adicionais.

Saiba que o seguro residencial é contratado com a esperança de não precisar utilizá-lo. Porém, caso haja necessidade, ele fará grande diferença no seu orçamento.

Mais

Comentários