Saiba como aumentar score pra ouvir ‘sim’ ao solicitar empréstimo

Quem tem um bom score tem mais chances de receber um “sim” ao procurar crédito, empréstimos ou financiamentos na praça.

Então, cuidar bem da sua nota de crédito é fundamental para ter uma imagem de bom pagador e evitar os “nãos” quando precisar de dinheiro.

Vamos dar algumas dicas de como você pode cuidar da sua pontuação e aumentar seu score !

Leia também:

Score pode ser aliado na hora de conseguir crédito

Como o score pode te ajudar a obter crédito

Será que você está superendividado? Faça o nosso teste e descubra

O que é score?

É uma representação numérica que os bancos e as instituições financeiras utilizam para saber se você é ou não um bom pagador.

A formulação da nota leva em conta principalmente dois fatores: hábitos de pagamentos e relacionamento com o mercado de crédito.

No primeiro, quem tem um histórico de bom pagador tem uma pontuação mais alta. Entram na lista de bons pagadores quem não apresenta histórico de atrasos ou quem tem baixíssimo nível de atraso em seus pagamentos.

Sobre o relacionamento com o mercado de crédito, quanto mais solicitações em um curto período de tempo, maior é a tendência de redução do score.

O score é, portanto, uma ferramenta de análise de risco de crédito. Quanto mais alto o seu score, menores são os riscos para as instituições, e mais alta é a sua possibilidade de conseguir crédito!

Por isso, é importante que mantenha os débitos pagos em dia para não possuir seu CPF com irregularidades. Para saber sua situação, consulte serviço gratuito de consulta CPF da Consumidor Positivo.

Como é calculado o score

Cada pessoa recebe uma pontuação, que pode variar de 0 a 1000.

Se você é um bom pagador, a pontuação será mais alta, uma vez que ela indica como você se comporta diante das contas que tem para pagar.

Cada instituição financeira tem suas regras para avaliar o score de crédito e utilizam, inclusive, os dados da Boa Vista, entre outros.

Como ter uma boa nota Score

A pontuação é calculada da análise dos seguintes fatores:

Contas pagas em dia e dívidas quitadas

Ser pontual com os pagamentos é fundamental na análise de crédito. Para a empresas, significa menor risco.

Atualização de dados cadastrais

Atualizar seus dados em bancos, financeiras, varejo e nos bancos de dados, como a Boa Vista, é importantíssimo e você ganha credibilidade com as empresas.

Procure avisar as empresas com as quais você se relaciona (e a Boa Vista) sempre que houver alteração no seu endereço, telefone de contato (celular ou Whatsapp) e e-mail.

Histórico de dívidas negativadas

Ter o nome limpo é um cartão de visitas para quem precisa de crédito. Assim, se estiver com pendências de pagamentos, procure regularizar o mais breve possível.

Relacionamento financeiro com empresas

Além de pagar em dia seus compromissos financeiros com as empresas, a nota score considera quantas vezes você foi ao mercado buscar crédito. Então, para não baixar sua nota, pense bem antes de procurar uma instituição ou empresa para conseguir crédito, financiamento ou empréstimos. Se você fizer muitas consultas em pouco tempo pode ser que caia sua nota.

Como acompanhar meu score?

É simples e não custa nada! Entre no portal Consumidor Positivo, o site da Boa Vista dedicado ao consumidor, e consulte sua nota regularmente!

Conheça também o Cadastro Positivo Consumidor Positivo, o serviço que auxilia você a ser reconhecido como um pagador e ter maior chance de ter sua análise de crédito aprovada.

Mais

Comentários