Guia de compras: Ceia de Natal 2018

Natal é época de reunir a família em volta da mesa e comemorar a data com muita alegria e, claro, muitas delícias. Ir às compras para preparar a ceia não deve ser motivo de preocupação.

Por isso, criamos algumas dicas para você ir às compras numa Boa.

 

1. Faça a lista

O primeiro passo é confirmar quantas pessoas estarão na ceia, para evitar desperdício de comida. Para saber a quantidade de carne, por exemplo, você pode calcular 200g, por pessoa, isso sem contar saladas e demais acompanhamentos. Feito isso, fica mais fácil fazer a lista de compras de acordo com a quantidade de pessoas.

 

2. Pesquise

Antes de sair às compras pesquise os preços. Há aplicativos para celulares que podem ajudar nessa tarefa. A pesquisa antecipada pode fazer você economizar bastante. É possível também garantir alguns cupons de descontos nos aplicativos para celular de alguns supermercados.

 

3. Compare o valor final

Após a pesquisa, faça as contas. Pequenas diferenças de preços podem somar uma quantia relevante no final da compra. Lembre-se de considerar a proximidade do local, e o mercado mais barato for muito distante da sua casa e não fizer parte do seu trajeto diário, pode não valer a pena se deslocar até lá só para aproveitar os produtos em promoção.

 

4. Substitua itens

Nesta época do ano é comum alguns produtos terem uma grande procura e por este motivo aumentarem de preço. Você pode substituir alguns desses produtos por itens mais baratos. No caso das frutas secas e castanhas, uma dica é se juntar com outras pessoas para comprar a granel e conseguir preços melhores.

 

5. Use frutas da estação

Frutas da estação são uma ótima pedida para diminuir os custos da ceia de Natal, por estarem em abundância são mais baratas que as demais. Use a criatividade! Use as frutas nas saladas, como entrada ou sobremesas. Fruta é saudável e deliciosa!

 

6. Divida os custos

Natal tem que ter família e amigos, com a mesa farta e muita alegria. E por que não dividir além de tudo isso os custos dessa reunião? Você pode organizar uma vaquinha entre os participantes da ceia ou combinar um prato para cada participante.

 

Para ficar por dentro de todas as nossas dicas para manter o seu orçamento sempre na Boa, curta a nossa página no Facebook.
Boas festas!

 

 

Posts relacionados

Contas de início de ano: planeje-se para não comprometer seu orçamento em 2019

Janeiro chegou e, com ele, as despesas de início de ano: IPTU, IPVA, material escolar e rematrícula. Para começar o ano numa Boa, siga nossas dicas.

Material Escolar: dicas para comprar sem prejudicar seu orçamento

Janeiro chegou e com ele a lista de material escolar dos pequenos. Para ajudar você na hora de ir às compras, preparamos algumas dicas da Boa.

Guia de compras: Ceia de Natal 2018

Natal é época de reunir a família em volta da mesa e comemorar a data com muita alegria e, claro, muitas delícias. Ir às compras para preparar a ceia não deve ser motivo de preocupação. Por isso, criamos algumas dicas para você ir às compras numa Boa.   1. Faça a lista O primeiro passo…