Educação Financeira para crianças é sempre uma Boa!

Tradicionalmente, o Dia das Crianças para muitas famílias é dia de presentear os pequenos. Você pode aproveitar a data para puxar um papo sobre grana e como é legal saber lidar com dinheiro para realizar sonhos.

Não sabe como fazer isso? A gente ajuda! A área de Serviço ao Consumidor da Boa Vista preparou para você a cartilha de Educação Financeira Infantil.

Lá tem diversas atividades que ajudam as crianças a entenderem de onde vem o dinheiro, sugestão de caderninho de anotação de despesas, como pequenas mudanças de hábitos podem fazer a diferença e muito mais. Tudo isso de forma simples e divertida!

Ficou curioso? Baixe sua cartilha aqui!

E fique ligado em nosso Facebook! Nesta semana, teremos muitas dicas para você curtir o Dia das Crianças numa Boa!

Posts relacionados

Mesada Inteligente: regras claras ajudam na gestão do dinheiro

Sabemos que ensinar as crianças e adolescentes a serem mais disciplinados e a darem valor ao dinheiro não é tarefa fácil. Não existe fórmula mágica, mas algumas atitudes podem ajudar nesse processo e tornar as regras mais claras e simples para todos, descomplicando a mesada. A dica da Boa é fazer da mesada um jogo…

Educação financeira na infância = adultos conscientes

Cuidar do dinheiro não deve ser um assunto delicado ou chato entre as crianças. Elas precisam entender, desde pequenas, que o caminho para realizar alguns sonhos é usar o dinheiro da forma certa, aprendendo a poupar e investir. Mas como falar com as crianças de uma forma divertida e simples?

Mesada inteligente: crianças virando craques em lidar com o dinheiro

Educação Financeira é fundamental para formar adultos que lidam bem com dinheiro. Por isso, falar disso com as crianças pode fazer toda diferença.