Continuando nossas dicas de economia, separamos mais algumas para ajudar você a equilibrar suas contas. Confira:
Compensa usar o carro todo dia?
Com o preço do combustível lá nas alturas, vale a pena usar o carro para tudo? Se o trajeto permitir, use o transporte público, faça caminhadas ou vá de bicicleta, por que não? Você economiza combustível e adota práticas saudáveis ao seu cotidiano. Para ir e voltar do trabalho, você também pode combinar caronas com os colegas que moram perto. Sairá mais barato para todos!
Já que estamos falando sobre carro…
Se você tem um automóvel e precisa dele, que tal pensar em trocá-lo por um modelo mais econômico? Já vai ajudar bastante!
Atenção ao seu dia a dia.
O café e o pão na chapa de todos os dias podem sair mais caros do que você imagina. Por isso, faça o seguinte exercício: observe o que você consome durante o dia.
Não se esqueça de anotar tudo.
Depois de observar, anote todos os gastos em um papel. Só assim você saberá o quanto gasta e como pode diminuir esse valor para controlar o seu orçamento.
Pesquise, pechinche!
Antes de comprar um produto, é muito importante que você pesquise os preços e compare a qualidade. Pechinchar também vale!
Economia em família
Reúna-se com sua família para conversar sobre as necessidades de todos. Agindo juntos, vocês alcançarão as metas de economia de modo mais rápido e um poderá ajudar o outro.