Dicas para te ajudar a comprar um pacote de viagem

Difícil encontrar quem não goste de viajar nas férias, feriados prolongados, fim de semana, né? Não importa a data e, sim, tirar uns momentos para relaxar, descansar, sair da rotina do dia a dia!

Mas para que tudo corra bem é preciso planejamento financeiro e organização de muitos aspectos da viagem, como escolher o destino, ver passagens, hotel, translado, alimentação e também saber se terá dinheiro para arcar com todos estes custos.

A Boa Vista dá dicas de como organizar uma viagem e aproveitar bem os dias de descanso. Vamos lá!

Planejamento

Não importa se a viagem é de férias, em um feriado prolongado (alô, Carnaval!) ou mesmo no fim de semana. Sempre é preciso planejamento, que inclui o lado financeiro.

O ideal é planejar a viagem com alguns meses de antecedência e já definir o local que se quer visitar para saber quanto custará.

Em seguida, é fundamental verificar se o seu orçamento doméstico vai ser capaz de cobrir os custos, se vai haver necessidade de cortar despesas para ter sobra de dinheiro e se será possível arcar com o parcelamento de um pacote de viagem.

Pacotes de viagem

Contratar um pacote de viagem pode ser uma boa opção. O caminho é conversar com uma boa agência de turismo – há algumas online -, e ver o que há de pacotes dentro das suas condições financeiras.

Nos pacotes geralmente estão inclusos passagens, hospedagem, alimentação, traslados e passeios e podem sair mais baratos do que comprando separadamente. Sem contar que há parcelamento para o pagamento da viagem.

Analise o pacote oferecido

Escolhida a agência, é hora de definir o pacote. Fique atento ao que está incluso no preço. Há vários tipos de pacotes de viagens, alguns com tudo incluso e, outros, só com passagens e hospedagem.  Contrate aquele que está dentro de suas condições financeiras ou que mais lhe atraia.

Traslado

O traslado pode ser uma boa opção. A agência disponibiliza veículos do aeroporto para o hotel (e vice-versa), o que evita ter de pegar táxi ou qualquer outro tipo de transporte para chegar ao destino, que podem ser bem mais caros do que pagar o traslado.

Não deixe de verificar o valor que será cobrado de traslado para saber se vale a pena incluí-lo no seu pacote.

Alimentação

A alimentação no período de estadia é um item que precisa ser bem analisado. Os pacotes oferecem várias opções: desde só café da manhã até todas as refeições inclusas.

Ainda sobre a alimentação, antes de decidir o que deseja, procure saber se no destino escolhido há facilidade de encontrar restaurantes e os preços. Caso contrário, pode ser mais econômico e prático optar por fazer as refeições no hotel.

Mas se você é daquelas pessoas que gostam da liberdade de escolher onde deseja comer, a hospedagem só com café da manhã é o mais indicado.

Contrato

Ao fechar o pacote de viagens exija cópia do contrato e dos comprovantes de pagamento, de reserva de hotel e das passagens.

Verifique se no contrato estão detalhadas todas as informações sobre o pacote de viagem e o que você terá direito.

Leve com você (em papel ou digitalmente) cópia do contrato. É uma garantia se houver imprevistos.

Para mais informações e dicas de Educação Financeira e Orçamento Doméstico siga a Boa Vista no Facebook e acesse o site consumidorpostivo.com.br

Mais

Comentários