Dicas para economizar nas férias escolares

Ah, férias! Período aguardado com ansiedade pelos estudantes, mas, às vezes, motivo de surpresas no orçamento das famílias.

Aqui você confere algumas dicas da Boa Vista para se divertir com as crianças nas férias, sem gastar muito dinheiro.

 

Conheça os parques da cidade

Um dia ao ar livre conhecendo os parques da cidade pode ser uma ótima opção para entreter os pequenos. Que tal um piquenique em uma área verde bem legal?

 

Roteiro Cultural

Procure em sites especializados ou em portais de notícias da sua cidade, as atrações culturais para o período de férias. Sempre tem ótimas opções em conta ou até gratuitas.

 

Cineminha

Crianças adoram filmes e animações e o mês de julho é sempre cheio de lançamentos. Cinema não é um programa muito caro, mas é importante fazer as contas antes de escolher esse lazer. Não é só o preço dos ingressos, tem também transporte, estacionamento e todos os gastos necessários. Às vezes a entrada tem desconto (veja se você paga meia, se existem promoções etc.); mesmo assim, se ir ao cinema não couber no seu bolso, uma boa sugestão é pegar uma telinha em casa mesmo, com a programação da TV ou dos serviços de streaming. De repente vale até apagar as luzes, estourar uma pipoquinha e deixar a imaginação cuidar do resto.

 

Vai viajar? Planeje antes

Se você vai aproveitar o período para uma viagem em família, pesquise com antecedência destinos e hospedagem e prefira os locais menos procurados nesta época do ano. Se for de carro, não se esqueça das manutenções necessárias (água, óleo, freios, pneus, estepe), pois um conserto de emergência pode sair caro. Pense no roteiro (e nos gastos) que fará com a família na cidade. Se for de avião, verifique a possibilidade de acumular pontos (milhas) para o próximo passeio.

 

Incentive a leitura

As bibliotecas públicas e livrarias costumam ter uma programação especial nas férias escolares. Se o seu pequeno gosta de ler, vai amar o convite; se não, está aí uma ótima oportunidade de criar o gosto pela literatura.

 

Seguindo essas dicas, você pode curtir as férias e manter o orçamento equilibrado. É uma Boa, né?

Mais

Comentários