Dicas para economizar nas compras de supermercado

Os preços de alguns alimentos da cesta básica vêm aumentando recentemente. Por isso, é fundamental se organizar nas compras de supermercado para que as finanças domésticas não entrem no vermelho.

Vejas as dicas da Boa Vista para passar esta fase com total controle dos gastos com alimentação em casa.

Leia também:

Orçamento apertado? Confira essas dicas para organizar as finanças

Economize diminuindo gastos do dia a dia pra realizar seus sonhos

Posso pedir a redução das mensalidades escolares?


Faça uma lista de compras

Vá ao supermercado com uma lista do que realmente precisa comprar, evitando trazer para casa itens desnecessários que poderão complicar seu orçamento doméstico.

Comprar a quantidade certa para a família pode evitar gastar mais do que o planejado.

Tempo no supermercado

Para gastar menos no supermercado duas atitudes são fundamentais: espaçar as idas e ficar o menor tempo possível dentro do estabelecimento.

Ir uma vez por semana ou a cada 15 dias ao supermercado pode ser favorável para aproveitar as ofertas.

Estoque em casa

Neste momento de altas nos preços dos produtos, evite estocar alimentos em casa. Não há informações de falta de produtos e os preços podem baixar. Estocar, no momento, não é financeiramente interessante.

Fique atento às promoções

É comum os supermercados estabelecerem dias em que vendem mais baratos produtos de limpeza e higiene ou hortifruti. Aproveite estas promoções indo ao supermercado nestas datas de baixa de preços.

Pesquise preços

Para economizar nos supermercados, crie o hábito de comparar preços entre os estabelecimentos. Você pode usar a internet para fazer esta pesquisa ou ler com atenção os folhetos deixados na sua caixa de correios pelos mercados.

 Pague com cartão

Prefira fazer o pagamento das compras em supermercado com cartão. Assim, você consegue controlar os gastos mensalmente e comparar os valores a cada mês.

Não deixe de estabelecer no seu orçamento doméstico o valor que será destinado mensalmente para compras de supermercado e respeite fielmente o que foi estabelecido.

Mais

Comentários