Dia Mundial da Educação

Hoje, 28 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Educação. O que a educação significa para você?

Para nós, da Boa Vista, é mais do que aprender uma lição; é absorver conhecimento e se desenvolver em todos os sentidos: na escola, com a família, no trabalho, na vida… E estamos aqui para compartilhar o que sabemos para ajudar você a equilibrar sua vida e a conquistar seus sonhos por meio da Educação Financeira.

Por isso, continue acompanhando nossas dicas e matérias! Você pode mandar suas sugestões, também. Qual assunto sobre Educação Financeira você gostaria de saber mais informações?

 

Você sabia?

O Dia Mundial da Educação tem origem no encontro de representantes de 180 países no Fórum Mundial de Educação, que aconteceu entre os dias 26 e 28 de abril de 2000, na cidade de Dakar, Senegal. Nesse fórum, foi assinado um documento no qual esses países se comprometiam a não poupar esforços para que a educação chegasse a todas as pessoas do mundo.

 

Quer saber um pouquinho mais sobre Educação Financeira? Dê uma olhada nessa matéria: www.boavistaservicos.com.br/noticias/educacao-financeira-voce-sabe-o-que-e-e-para-que-serve/

 

Posts relacionados

Mesada Inteligente: regras claras ajudam na gestão do dinheiro

Sabemos que ensinar as crianças e adolescentes a serem mais disciplinados e a darem valor ao dinheiro não é tarefa fácil. Não existe fórmula mágica, mas algumas atitudes podem ajudar nesse processo e tornar as regras mais claras e simples para todos, descomplicando a mesada. A dica da Boa é fazer da mesada um jogo…

Educação financeira na infância = adultos conscientes

Cuidar do dinheiro não deve ser um assunto delicado ou chato entre as crianças. Elas precisam entender, desde pequenas, que o caminho para realizar alguns sonhos é usar o dinheiro da forma certa, aprendendo a poupar e investir. Mas como falar com as crianças de uma forma divertida e simples?

Mesada inteligente: crianças virando craques em lidar com o dinheiro

Educação Financeira é fundamental para formar adultos que lidam bem com dinheiro. Por isso, falar disso com as crianças pode fazer toda diferença.