Como manter as contas em dia e limpar o nome seguindo alguns passos.

Organizar as contas nem sempre é fácil. Precisa ter um pouco de disciplina. Quando você tem dívidas em aberto pode se complicar muito.

Por isso, veja as dicas da Boa Vista:

 

1. Consulte

O primeiro passo é consultar seu CPF para saber o valor da dívida e quais empresas você deve procurar. Isso é muito fácil para você que é cadastrado aqui, no consumidorpositivo.com.br da Boa Vista. Além de consultar seu CPF, você pode também saber seu score (pontuação de crédito) ao realizar a consulta.

 

2. Negocie

Sabendo quanto e para quem deve, é importante que você procure negociar suas dívidas. Se não puder quitar à vista, tente parcelar. Nesse caso, veja quanto consegue pagar por mês sem comprometer seu orçamento. Dar uma quantia de entrada ajuda a conseguir boas condições.

 

3. Refaça o planejamento

Converse com a família e explique a situação, incluindo as crianças no bate-papo. Reforce que, para enxugar o orçamento, todos devem fazer sua parte e que colocar as contas em dia beneficiará a família toda.

 

Façam juntos um planejamento mensal, anotando tudo que entra e sai. Considerem desde as contas fixas (que tem todo mês) até aquele passeio do fim de semana.

Precisa apertar o cinto? A Boa Vista ajuda você: sempre temos dicas da Boa! Baixe a Cartilha e a planilha de gastos e também fique sempre de olho no nosso Facebook.

 

 

Posts relacionados

Score pode ser aliado na hora de conseguir crédito

Você já deve ter ouvido falar em Score e se perguntado como é feita sua análise e como pode fazer a diferença na hora de buscar crédito. Nós preparamos algumas dicas para que você saiba mais.

Cadastro Positivo pode te ajudar a conseguir crédito.

Você já ouviu falar em Cadastro Positivo? Sabemos que o assunto ainda gera algumas dúvidas e, por isso, preparamos dicas para que você saiba tudo sobre Cadastro Positivo.

Como manter as contas em dia e limpar o nome seguindo alguns passos.

Organizar as contas nem sempre é fácil. Precisa ter um pouco de disciplina. Quando você tem dívidas em aberto pode se complicar muito. Por isso, veja as dicas da Boa Vista: