Como conseguir empréstimo com o nome negativado?

Se você está com o nome negativado e quer se livrar da inadimplência, saiba que há solução.

Já pensou em pegar um empréstimo e organizar as finanças? Sim, isso é possível mesmo para quem está com o nome sujo. Vamos te explicar como.

Quem oferece empréstimo para negativado?

Financeiras, correspondentes bancários online e fintechs – startups ou empresas que atuam com produtos financeiros totalmente digitais – e os bancos tradicionais. Todos têm de ter autorização do Banco Central para funcionar.

Uma simples pesquisa na internet e você encontrará inúmeras financeiras, correspondentes bancários online e fintechs.

Como solicitar?

Para você solicitar empréstimos às financeiras, aos correspondentes bancários online ou as fintechs deve entrar no site das empresas e fazer o pedido, informando seus dados. Normalmente, a resposta sai em 72 horas.

Nos bancos tradicionais só são fornecidos empréstimos para negativados pelo sistema de consignado, modalidade de crédito pessoal na qual o valor das parcelas do empréstimo é descontado direto no contracheque ou do benefício INSS.

Se esta for sua opção, basta entrar em contato com o banco que você tem conta corrente ou poupança.

Outra possibilidade é dando um bem como garantia. Grandes bancos e até financeiras aceitam, por exemplo, sua casa ou seu carro como garantia, só que o bem tem de estar quitado.

Para obter este empréstimo, o caminho também é falar com seu banco.

O que analisar ao solicitar empréstimo?

Você deve ter atenção especial para a taxa de juros e o CET (Custo Efetivo Total). Este custo mostra todas as tarifas, taxas e encargos que serão cobrados de você, incluindo a taxa de juros.

É aconselhável, ainda, que você faça a solicitação do empréstimo em várias instituições, para analisar as condições que cada uma oferece, principalmente as taxas de juros e o CET e o número de parcelas.

Cuidado com golpes!

Cuidado com as empresas que pedem depósito antecipado para fazer a liberação dos recursos. É forte indício de golpe, principalmente se o depósito tem de ser feito em conta de pessoa física.

Procure sempre uma instituição autorizada pelo Banco Central e se certifique de estar tratando, de fato, com ela.

Nunca forneça seus dados pessoais nem cópia de documentos para desconhecidos.

Não aceite empréstimos de empresas desconhecidas que veiculam anúncios em jornais, internet ou outros meios de comunicação e que não possuam uma sede física. E nunca assine um documento sem fazer uma leitura detalhada.

Guarde todas as conversas, mesmo as onlines, sobre o empréstimo e o comprovante de transferência ou do depósito antecipado, se foi feito.

Se tiver problemas, procure imediatamente uma delegacia de polícia e apresente as conversas que você guardou.

Mais

Comentários