Atividades nas férias escolares gastando pouco

Época de férias escolares é sempre um desafio aos pais, que precisam entreter as crianças, mas nem sempre há dinheiro disponível para atividades fora de casa. A boa notícia é que existem inúmeras atividades que poderão ser desenvolvidas sem gastar ou gastando pouco.

A Boa Vista dá algumas dicas para entreter os filhos colocando quase nada ou muito pouco a mão no bolso. A primeira delas é colocar no papel todas as atividades que seus filhos podem realizar.

A lista deve ser construída junto com eles. Outra é sempre promover as atividades em grupos de amigos, o que estimula a participação, uma vez que estarão entre conhecidos.

Filmes em casa

Uma sessão pipoca em casa economiza o dinheiro das entradas do cinema e ainda une a família. Veja a programação dos canais para saber se algum filme que as crianças gostem será exibido e programe a data e o horário para a sessão de cinema. Há ainda inúmeros filmes no YouTube.

Filmes por streaming também são uma opção. Se você tiver uma assinatura de canais por este método, basta procurar os filmes que interessam aos pequenos. Algumas plataformas disponibilizam compra e aluguel de títulos, bem mais barato do que ir ao cinema.

Reserve um dia por semana para a sessão de cinema. Convide os amigos das crianças, prepare as pipocas e deixe eles se divertirem.

Cursos

Veja com os pequenos que atividade física eles gostariam de praticar e procure os parques da cidade em que mora para saber se há cursos gratuitos durante as férias.

Outra dica é procurar centros culturais para saber se há cursos grátis de alguma atividade que seus filhos gostariam de aprender, como circo, pintura, robótica, etc.

Combine com os pais dos amigos deles e cada um ficará responsável por levá-los em dias alternativos.

Biblioteca

Conheça as bibliotecas próximas de sua casa e programe uma vez por semana para levar os pequenos nelas. Deixe que eles procurem os livros que gostariam de ler e você até poderá ler junto.

Esta atividade poderá despertar neles o prazer da leitura e até se tornar um bom hábito quando as aulas voltarem.

Reuniões de amigos

Combine com os pais dos amigos de seus filhos reuniões a cada semana numa casa diferente. Eles mesmos poderão definir o que fazer nas tardes ou manhãs.

Passeios

Façam passeios a parques próximos à sua residência, com caminhadas em trilhas, jogos e piquenique.

Férias também é época de aprender

Lembrando que a Boa Vista disponibiliza uma cartilha de educação financeira infantil, com atividades e ensinamentos lúdicos que ensinam aos pequenos a importância de poupar. Baixe para o seu filho, é de graça!

Para mais informações e dicas de Educação Financeira e Orçamento Doméstico siga a Boa Vista no Facebook e acesse o site consumidorpostivo.com.br

Mais

Comentários