2019 com as finanças em dia

Organizar as contas e começar o ano no azul é o primeiro passo para começar o ano com o pé direito.

E a Boa Vista preparou algumas dicas para ajudar você se organizar e ter um 2019 mais tranquilo.

 

  1. Avalie a situação financeira da família

O primeiro passo é listar todas as despesas fixas e também os rendimentos mensais. Você pode usar a planilha de orçamento doméstico disponível em nosso site, é fácil de editar e você pode adaptar para sua realidade.

 

  1. Corte gastos

Com o orçamento doméstico pronto, veja se há gastos que podem ser cortados ou diminuídos. Com isso, você pode ter uma sobra de dinheiro para ajudar nas contas de início de ano e aproveitar o desconto para pagamento à vista.

 

  1. Dívidas

Você pode consultar seu CPF gratuitamente aqui no consumidorpositivo.com.br para verificar se tem dívidas pendentes. Se tiver, aproveite parte do 13º para negociá-las!

No mês de dezembro a Boa Vista está realizando a campanha ‘Acertando Suas Contas’ em diversas cidades de forma presencial ou online. Confira os locais e horários aqui.

 

  1. Repense alguns hábitos

Para manter as contas no azul durante o ano, tente mudar alguns hábitos. Se costuma parcelar frequentemente as compras e utiliza todo o limite do cartão tente, se possível, optar pelo cartão de débito e se for parcelar, diminua o número de parcelas. Além desse tipo de hábito pense em outros que podem ser mudados.

 

  1. Crie metas

Organize o orçamento e trace metas a serem conquistadas no decorrer do ano, assim a tarefa fica mais fácil. Pode ser uma viagem de férias (se possível, planeje com antecedência para garantir preços melhores), um celular, uma TV ou um carro novo… vá atualizando sempre as metas, assim, manter o orçamento doméstico pode se tornar mais fácil.

 

Para receber nossas dicas de como manter seu orçamento sempre numa Boa, curta a nossa página no Facebook.

Posts relacionados

2019 com as finanças em dia

Para começar o ano com o pé direito, a Boa Vista preparou algumas dicas para ajudar você se organizar e ter um 2019 mais tranquilo.

Acertando Suas Contas 2018

A campanha Acertando Suas Contas é a maior iniciativa de recuperação de crédito no País. Nos meses de novembro e dezembro algumas empresas que vendem a crédito se mobilizam para renegociar dívidas em atraso de seus clientes com a ajuda da Boa Vista e suas Entidades parceiras. Criado pela Boa Vista em 2010, o Acertando…

Use o 13º de forma consciente e comece 2019 numa Boa

O final do ano já está aí e você pode começar 2019 sem dívidas aproveitando o 13º salário para isso. Lembre-se das despesas obrigatórias que chegam no início do ano. É importante ter uma reserva para esses gastos. A Boa Vista preparou algumas dicas para ajudar você a colocar as contas em dia com a…