Cartilha do Orçamento Doméstico

Dicas sobre finanças e orientações econômicas para sobreviver em tempos de crise.

Dicas básicas de finanças pessoais

Dia das Mães na Boa

Está chegando o Dia das Mães e vem aquela preocupação com presente, almoço… enfim, em fazer da data um dia especial. Será que dá para fazer isso e economizar? Dá sim! Cola nas dicas da Boa! Determine o orçamento O primeiro passo é decidir quanto é possível gastar no Dia das Mães deste ano. Para…

Suspensão temporária de serviços: uma forma de economizar se ficar longos períodos fora de casa

Você sabia que pode suspender alguns dos serviços continuados (telefone, internet, TV a cabo e outros) quando for ficar fora de casa por um período mais longo? Sim, isso é possível. Confira aqui as dicas da Boa para economizar com isso quando for sair de férias, viajar a trabalho ou por algum outro motivo que…

Seja criativo e curta a Páscoa numa Boa

A Páscoa está chegando e para você não ter que se preocupar com o bolso, preparamos algumas dicas para curtir a data numa Boa e gastando pouco. Compare preços Antes de ir às compras, pesquises e use aplicativos para comparar preços. Para compras em lojas físicas, pechinche e busque por bons descontos, consultando o valor…

Passo a passo para fazer a sua declaração de Imposto de Renda

Todo início de ano, milhares de brasileiros têm um compromisso com a Receita Federal: entregar a declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF. E ninguém precisa ficar assustado com a tarefa. Porque numa Boa, nós aqui da Boa Vista vamos dar o passo a passo para ajudar no preenchimento. Primeiro: é obrigatório declarar…

Dicas para quem quer sair do vermelho e viver numa Boa

Se entre seus planos está sair do vermelho e ficar numa Boa com as finanças, a Boa Vista tem dicas para conseguir este feito. Antes de procurar a empresa credora para tentar a renegociação dos débitos, é fundamental saber como está seu orçamento doméstico.  Para calcular o que entra e o que sai no caixa…

Comprar à vista a prazo? Dicas da Boa para decidir

Quando o assunto é como pagar uma compra, se à vista ou em parcelas, os educadores financeiros afirmam que evitar dívidas futuras é a melhor saída. Ou seja, recomendam à vista. Mas essa não é uma verdade absoluta. A decisão em fazer o pagamento total na hora da compra ou parcelar o valor vai depender…

Material de Apoio

Entenda mais sobre a educação financeira de um jeito fácil e prático!

Anote todos os ganhos e gastos para saber exatamente
o seu saldo e controlar seu orçamento doméstico.