Benefícios

O que é o Cadastro Positivo?

Melhores taxas e condições de pagamento

Melhores possibilidades de renegociação de dívidas

Menos burocracias e uma análise mais justa na hora de contratar crédito

Você pode escolher, a qualquer momento, cancelar seu Cadastro Positivo, mas não conseguirá aproveitar esses benefícios. É só clicar e seguir o passo a passo:

Score

O Cadastro Positivo pode aumentar o Score?

Sim, estar no Cadastro Positivo melhora a sua nota Score, porque é neste cadastro que estão reunidas as informações sobre o seu comportamento de pagamento. Pagar suas contas em dia é muito importante e contribui para aumentar o seu Score. E ainda, se manter no Cadastro Positivo, é sinal de que você não quer esconder sua agenda de pagamentos.

Passo a Passo

Como consultar o Cadastro Positivo?

A partir de julho de 2019, com a entrada em vigor da Lei Complementar 166, pessoas físicas e jurídicas passaram a fazer parte automaticamente do Cadastro Positivo, sem a necessidade de autorização. Para saber se o seu está ativo e acessar suas informações siga o passo a passo:

1

Consulte seu CPF para confirmar se você tem um cadastro no Consumidor Positivo. Se sim, entre com sua senha, se ainda não tiver, é só fazer seu cadastro seguindo as indicações.

2

Depois de entrar com seu CPF e senha, você já terá acesso, de forma gratuita, ao seu Score (pontuação de crédito) e o histórico de pagamentos existente no banco de dados.

Para saber se seu Cadastro Positivo está ativo, acesse seu perfil e clique em Configurações.

Dúvidas sobre o Cadastro Positivo

Após acessar nosso site ou aplicativo Consumidor Positivo com seu CPF e senha, clique na aba Contas e Pagamentos. Escolha uma categoria (Cartões de crédito, Contas de consumo, Parcelados, Consórcios e Outros) e selecione a empresa. Se notar alguma informação incorreta, clique em “Solicite uma revisão” e siga o passo a passo para contestação. Caso constate-se o erro, a informação será corrigida pela empresa e atualizada em até 10 dias úteis no nosso portal.

Você pode cancelar e reativar seu Cadastro Positivo sempre que quiser. Mesmo assim, recomendamos que você o mantenha ativo! Com ele ativo, você tem mais chances de ter crédito no mercado, além de juros menores, financiamentos e prazos adequados ao seu perfil.

1. Caso você já possua cadastro na Consumidor Positivo:
Acesse www.consumidorpositivo.com.br
Clique no botão "Entrar", preencha seus dados e na área logada, vá até Configurações e configure o status do seu Cadastro Positivo.

2. Caso você não possua cadastro:
Acesse www.consumidorpositivo.com.br/cadastro-positivo
Clique no botão "Cancelar Cadastro Positivo” e realize as validações necessárias com seus dados para concluir o cancelamento.

3. Telefone:
Você pode fazer o cancelamento ligando para nossa central de atendimento, gratuitamente: 0800 727 0201.

Os históricos são fornecidos no período dos últimos 05 (cinco) anos, contados a partir da data de solicitação. O documento contempla informações inseridas pelas empresas clientes da Consumidor Positivo e seus parceiros.

Para obter seu histórico de apontamentos, solicite através do nosso portal.

Basta acessar nosso portal: www.consumidorpositivo.com.br e entrar com seu CPF/E-mail e sua senha.
Clique em “Minha Conta” para acessar seus dados (E-mail/endereço/celular) e mude o que for necessário.

Para atualizações de demais dados pessoais (Nome de Registro Civil, Nome Social, Data de Nasc., Nom da Mãe, etc.), em contato com a Central de Relacionamento.

Quem já é Consumidor Positivo

Estava com o nome negativado depois de emprestar meu cartão para familiares fazerem compras, mas hoje felizmente já consegui me regularizar e consegui uma oferta de cartão de crédito ainda melhor através do Consumidor Positivo.

Luiza S. Gomes

Eu sempre tive problemas para acompanhar meu Score, até para entender o que acontecia exatamente para o meu Score sempre estar perdendo pontos. Agora eu consigo acompanhar todos os detalhes, inclusive com dicas do que posso fazer para evitar que meu Score caia.

Marcelo Sales

Minha vida financeira deu um salto depois que comecei a acompanhar meu Score com o Consumidor Positivo. Meu score tava na lama, e com a ajuda deles, dei a volta por cima!

Geovana Oliveira