Quais as vantagens de estar no Cadastro Positivo?

Estar no Cadastro Positivo traz inúmeras vantagens pra você. Em resumo, entre elas, a de permitir que lojistas e instituições financeiras analisem o seu comportamento de pagamento com mais informações, permitindo uma análise mais justa.

Além disso, pode ajudar você a organizar sua vida financeira, já que você pode, a qualquer momento, ver todo o seu histórico de contas pagas.

Mas não para por aí, porque ainda há outras vantagens. Vamos conhecê-las?

Leia também:

Quer informações sobre seu CPF? Acesse o site Consumidor Positivo da Boa Vista

Como juntar dinheiro cortando pequenos gastos

Como funciona o cashback? Vamos explicar

Mostra que você é bom pagador

A principal proposta é demonstrar que você é um bom pagador. Portanto, você merece uma análise mais justa do seu perfil de crédito.

Ou seja, o seu acesso ao crédito deve ser diferenciado daqueles que não cumprem com seus compromissos financeiros nas datas de vencimento.

Isso significa que, com o Cadastro Positivo e sendo você um bom pagador, terá mais chances de conseguir qualquer linha de crédito.

Análise de crédito completa

Quando não existia o Cadastro Positivo, para a aprovação do seu crédito era considerado somente o negativo.

Se você tinha uma única conta em atraso, havia um risco muito maior de ter o seu pedido de crédito negado.

Isso deixava a análise de crédito incompleta e elevava o risco para as empresas. Consequentemente, tornava o acesso ao crédito mais restrito.

Funcionamento simples

O processo do Cadastro Positivo é bem simples: suas contas pagas em dia também são enviadas à Boa Vista e não só as que você atrasou, entendeu?

Estas informações se transformam na nota Score. Ele mostra o seu grau de comprometimento com os pagamentos. Por isso, é utilizada na análise de crédito. Quanto maior o seu score, melhor.

Atrasar algumas contas é algo que ocorre com muita gente. Seja por falta de dinheiro na data, seja por esquecimento, ainda mais em tempos difíceis como o que estamos vivendo hoje, né?

Mas com o Cadastro Positivo, são menores as chances de você ser visto como mau pagador mesmo que ocorra impontualidades.

O motivo é bem simples. O Cadastro Positivo considera todos os seus pagamentos e não apenas o atraso na quitação de apenas uma conta.

Assim, se você atrasou a conta de telefone, por exemplo, mas pagou em dia todos os seus demais compromissos financeiros, é esse comportamento positivo que terá mais ênfase na construção do seu Score. Consequentemente, o mercado conseguirá avaliar melhor o seu risco de crédito.

E se for negativado?

Ninguém está livrede passar por isso. Afinal, todos nós podemos ter problemas financeiros num determinado momento da vida.

Claro que a negativação poderá afetar a sua nota Score. Mas, repetindo, se você tiver várias contas pagas em dia no Cadastro Positivo, esse risco cai!

Quanto mais informações positivas você tiver registradas no Cadastro Positivo, maiores são suas chances de seu Score aumentar.

Consulte grátis seu CPF e SCORE
Comece agora uma nova vida financeira

Posts relacionados