Como economizar na Black Friday

Economizar em compras na Black Friday não é tão difícil, já que a data tem com proposta justamente oferecer ao consumidor preços mais baixos.

Mas também não é só sair botando tudo no carrinho e pronto, né? É preciso alguns cuidados para pagar menos naquilo que a gente quer ou está precisando e não cair em falsos descontos ou sites falsos. Sim, eles existes!

Leia também:

+ Tudo que você precisa saber sobre PIX

+ Golpes pelo WhatsApp: saiba se defender

+ Economize diminuindo gastos do dia a dia pra realizar seus sonhos

Faça uma lista

Defina o que você pretende comprar na Black Friday e coloque tudo numa planilha ou no papel mesmo. Na hora de fazer pesquisas de preços, dê preferência ao que deseja comprar. Assim, não perde tempo com outros itens nem corre o risco de comprar o que não precisa.

Coloque na lista os itens por níveis de prioridade, começando pelos mais necessários, em seguida os produtos que você deseja, mas que podem ser cortados. Aproveite e relacione os presentes de fim de ano (tá pertinho!).

Nesta mesma lista, você pode colocar produtos semelhantes aos já definidos. Isso ajudará na substituição caso algum item que deseja não entrar em promoção ou esgotar rapidamente.

Defina o orçamento

Estipular quanto se quer (ou se pode) gastar também é fundamental para não estourar o orçamento doméstico.

Assim, além da lista do que se quer comprar, defina o valor máximo que pode pagar em cada item.

Pesquisa de preços

Para economizar em compras na Black Friday é fundamental o acompanhamento dos preços de cada item desejado ante do “grande” dia.

Assim, com isso em mãos, comece já a pesquisar os preços de cada item. Você pode usar os sites de comparativos de preços ou entrar nas lojas virtuais que pretende comprar.

Nos sites de comparativos é possível saber o histórico de preços de cada produto. Portanto, saberá se o item realmente abaixou de preço.

Assim, marque na planilha o preço encontrado e a data. Educadores financeiros recomendam que, no mínimo, a pesquisa de preço seja feita uma vez por semana até o dia da Black Friday.

Faça o cadastro no site

Sabendo o que irá comprar e quanto pode ou quer gastar, faça seu cadastro no site de vendas (se ainda não tem).

Se deixar este cadastro para o dia da Black Friday poderá enfrentar problemas de congestionamento do site ou falha de carregamento por causa do grande número de acessos. E, aí, poderá perder a promoção.

Outra dica é se inscrever nas newsletters das lojas virtuais que você pretende comprar. Assim, receberá as promoções em primeira mão, o que ajuda na compra dos itens que baixaram de preço.

Consulte grátis seu CPF e SCORE
Comece agora uma nova vida financeira

Posts relacionados