educacao-financeira

Estudantes da Unibes recebem palestra sobre Educação Financeira

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e a Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social) acabam de iniciar uma nova sequência de palestras sobre Educação Financeira para jovens estudantes da instituição que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. As palestras acontecem na unidade do Canindé, em São Paulo, até o dia 27 de outubro.

Ministradas gratuitamente por colaboradores voluntários da Boa Vista SCPC, participantes do seu Programa de Educação Financeira, as palestras têm conteúdo didático e explicativo sobre o uso do dinheiro de modo responsável. Já os participantes são alunos dos cursos de capacitação e orientação da Unibes, a partir de 16 anos, que também cursam o ensino médio.

Ao desenvolver este formato de palestras e treinamentos, a Boa Vista SCPC contribui para levar à sociedade temas relacionados ao orçamento doméstico, consumo consciente, poupança e crédito. Para ministrar as palestras, os colaboradores da Boa Vista SCPC recebem treinamento específico para atuar como voluntários e multiplicadores desta ação.

As palestras de Educação Financeira na Unibes são realizadas desde 2012, pela Boa Vista SCPC. O conteúdo é ministrado apenas ao público interno. Outras entidades e mesmo unidades de ensino que tenham interesse, podem contatar a Boa Vista SCPC.

Para Marisol Parrilla, coordenadora de Capacitação Profissional da Unibes, a parceria com o Programa de Educação Financeira da Boa Vista SCPC amplia as discussões com os jovens sobre a importância de ter uma relação saudável com as finanças. “Com o apoio da Boa Vista SCPC ajudamos os nossos jovens a iniciarem o controle do orçamento doméstico desde o primeiro salário”, explica a coordenadora.

Iniciado em 2012, o programa de Educação Financeira da Boa Vista SCPC já soma mais de 160 multiplicadores e cerca de cinco mil consumidores treinados. Todos os participantes recebem um exemplar da cartilha do Orçamento Doméstico para reforçar as orientações disseminadas nas palestras.

Agenda de palestras na Unibes

20/10 – 9h
21/10 – 14h
24/10 – 14h
25/10 – 14h
26/10 – 14h
27/10 – 14h

Local: Unibes
Endereço: Rua Pedro Vicente, 569, Canindé
Parceria: Boa Vista SCPC

Sobre a Unibes

A Unibes atende toda sociedade paulistana no âmbito social auxiliando crianças, jovens, adultos e idosos. A instituição recebe, principalmente, aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Os programas desenvolvidos pela Unibes, fundada há cem anos, têm como base dar oportunidades e ajudar a formar cidadãos autônomos. A instituição tem estrutura sólida que atende a cerca de 14 mil pessoas atualmente.

Comentários

Comentários

Posts relacionados

Prepare-se: o pagamento das contas inativas do FGTS começa hoje

Trabalhadores que possuem contas inativas do FGTS já podem sacar o valor contido nelas a partir de hoje na Caixa Econômica Federal. No total, são 49,6 milhões de contas que, juntas, têm um saldo de mais de R$ 43 bilhões. Só neste mês, a previsão é que sejam sacados R$ 6 bilhões. Para ajudar no…

Boa Vista SCPC prepara novos mutirões para o consumidor renegociar dívidas e limpar o nome

O consumidor terá nova oportunidade para renegociar suas dívidas e limpar o nome antes do fim do ano. A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), pioneira no país neste tipo de iniciativa, promoverá entre novembro e dezembro mais uma edição nacional da campanha Acertando suas Contas 2016, maior ação de sustentabilidade de…

Descontrole financeiro representa 1 em cada 4 casos de inadimplência, segundo pesquisa da Boa Vista SCPC

O descontrole financeiro ganha destaque entre os principais motivos que causam inadimplência, de acordo com a pesquisa Perfil do Inadimplente do 3º trimestre de 2016, realizada pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). De acordo com os resultados, uma em cada quatro pessoas (25%) apontam o “descontrole financeiro” como responsável pela inadimplência,…